Nossas redes

FTP e SFTP estão obsoletos? Tem alternativa melhor?

Descomplica TekZoom

FTP e SFTP estão obsoletos? Tem alternativa melhor?

O FTP é um protocolo de transferência de arquivos e como tal ele serve para enviar de um computador para outro imagens, documentos, vídeos e etc.

O FTP tem mais de 50 anos, ele surgiu em 1970 no MIT para transferir arquivos entre os computadores do instituto e os servidores da ARPANET.

Existem ainda outras duas variações do FTP: FTPS e SFTP. O primeiro tem uma camada extra de segurança SSL. O segundo funciona da mesma forma, mas sua camada de segurança utiliza a tecnologia SSH.

O protocolo de transferência FTP e suas variações são muito utilizados em hospedagens compartilhadas, mas existe ainda uma outra solução para subir seus arquivos do computador para o servidor.

O Gerenciador de Arquivos é uma aplicação que roda direto no navegador e faz a transferência por HTTP. A maior vantagem é que você não precisa instalar nenhum cliente FTP no seu computador, tudo roda direto no browser.

Claro que existem alguns pontos ruins, como se o seu navegador fechar a transferência de arquivos é cancelada e você terá que começar tudo de novo, mesmo assim o Gerenciador de Arquivos que você encontra na Hostinger é muito poderoso e com certeza vale muito a pena ser utilizado.

O que achou Teker?

Hospede seu site com desconto

‣  https://tkz.link/host

Clique para comentar
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais em Descomplica TekZoom

Subir