Nossas redes

Visual Studio Code no Chromebook e Chrome OS

Desenvolvimento

Visual Studio Code no Chromebook e Chrome OS

O Visual Studio Code é uma das IDEs mais utilizadas atualmente por pessoas desenvolvedoras de software.

O editor da Microsoft possui todos os recursos necessários para ajudar no desenvolvimento de páginas web e aplicativos híbridos, além de outras funcionalidades como as extensões, que podem ser utilizadas para integrar o VSC com o Github e com a Netlify, além de outros plugins que podem ajudar na utilização do Bootstrap, Ionic e muito mais.

Mas o que pouca gente sabe é que o Visual Studio Code possui uma versão online, que roda direto do Browser, sem a necessidade de downloads ou instalações.

O mais interessante desta versão é a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar que tenha uma conexão com a Internet independente do Sistema Operacional utilizado pelo desenvolvedor(a).

O que mais gostamos é que todos os recursos disponíveis na versão desktop estão presentes na online, como as extensões e gerenciamento de arquivos e projetos.

Realmente é algo que pode ajudar muita gente que precisa trabalhar enquanto viaja ou até mesmo em locais públicos. Agora você também pode utilizar o VSCode no Chrome OS, o sistema operacional do Chromebook.

Em nossos testes ele rodou perfeitamente e conseguiu se comportar como se estivesse em sua versão desktop. O mais legal é que você pode versionar o seu código e ter acesso a ele de qualquer lugar.

Como o Chromebook é um laptop simples, todo novo recursos é sempre muito bem-vindo e ter o Visual Studio Code Online rodando perfeitamente é algo essencial para qualquer pessoa desenvolvedora de software.

O Visual Studio Code Online pode ser acessado neste link: https://vscode.dev

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais em Desenvolvimento

Subir