Nossas redes

Como criar seu próprio Metaverso igual o Facebook

Startup

Como criar seu próprio Metaverso igual o Facebook

Se você viveu na época que a Internet ganhou popularidade, sabe muito bem que ela era conhecida como mundo virtual, onde as pessoas navegam entre as páginas virtuais.

Com o tempo a Internet foi sendo mais e mais conhecida e esse termo de mundo paralelo foi sendo deixado de lado.

Depois veio o Second Life e começou a propagar que o mundo virtual realmente existia e era um local onde era possível fazer coisas que não podemos na nossa realidade humana.

Do mesmo jeito rápido que surgiu, o Second Life desapareceu, e com ele muitas empresas perderam milhões de reais e dólares investidos. Agora, com a nova onda dos óculos virtuais, o Facebook começa a divulgar o seu Metaverso.

Mas para quem viveu tudo isso que comentei parece que estamos apenas vendo um filme se repetir e pode ser que nada do que eles estão prometendo realmente aconteça.

Resumindo bem o Metaverso é um local onde a realidade virtual e aumentada se misturam para criar um novo universo de possibilidades para trabalhar, estudar e até para diversão.

Esse assunto é muito interessante e merece um vídeo para apresentar 2 soluções que prometem levar o metaverso para as massas.

E assim, a pergunta continua: O Metaverso é uma realidade ou não passa de uma ilusão que não vai chegar a lugar nenhum?

https://github.com/vircadia/vircadia

https://github.com/cgm42/WorkLand

Clique para comentar
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais em Startup

Subir