WordPress Episódio #2 – Instalação e informações sobre o phpMyAdmin

E chegamos ao segundo vídeo do Curso de WordPress e neste episódio vamos falar sobre instalação, Wamp, Banco de Dados, MySQL e phpMyAdmin, scripts e tecnologias importantes para rodar este Gerenciador de Conteúdo em localhost.

Neste TekCast você verá como baixar o WP em português, realizar a instalação e configurar o Banco de Dados para utilizar com o seu site. Durante o vídeo será comentado ainda como utilizar o phpMyAdmin para gerenciar suas bases e o que é o MySQL. Sempre numa linguagem simples e fácil de ser entendida.

Servidor Localhost

Como comentado é necessário instalar e preparar o seu computador para rodar o Apache, PHP e MySQL. Já publicamos anteriormente vários conteúdos sobre este tema. Confira estes links para saber mais:

  • Instale um Servidor Localhost
  • Wamp – Veja como instalar no Windows

Vale lembrar que o phpMyAdmin faz parte do Wamp e realizando a instalação padrão é só acessar em seu navegador o seguinte endereço: http://localhost/phpMyAdmin. Esta é a URL padrão, sem nenhum tipo de alteração na instalação do software. Fique atento a isso.

Baixando o WordPress

O WP pode ser baixado e utilizado livremente sem nenhum tipo de custo ou taxa. A versão em português esta disponível para download direto no site oficial do CMS.

  • Site Oficial WordPress em Português do Brasil
  • Site Oficial WordPress em Português (Portugal)

Não esqueça de seguir todas as dicas do TekCast para conseguir realizar uma instalação limpa e sem problemas. Caso encontre alguma coisa diferente do que foi explicado, deixe nos comentários que iremos tentar ajuda-lo.
Rede TekZoom

Estamos preparando um local para troca de ideias e compartilhamento de conhecimento. Se você curtiu e quer participar, deixe nos comentários sugestões de recursos e até mesmo dicas de funcionalidades que gostaria de ver no projeto.

Junto com esta nova plataforma iremos lançar um novo programa em vídeo para tirar dúvidas relacionadas ao conteúdo do TekZoom. Não deixe de participar!

Curta e Compartilhe este artigo para podermos continuar com o trabalho original 🙂

Você vai gostar