Confira no quarto vídeo sobre a Oracle Cloud como criar uma área para gerenciar todos os seus projetos trabalhando com Git, Kanban e Scrum.

Você também pode utilizar a #oraclecloud criando sua conta gratuita clicando neste link e ainda ganhar $300 para testar todos os serviços durante 30 dias.

Caso encontre alguma dificuldade, o pessoal do suporte pode ajudá-lo através do suporte por Chat.

Aprenda como configurar o Developer Cloud Service na Oracle Cloud para gerenciar seus projetos e códigos de forma simples, fácil e centralizada.

Entre os muitos recursos disponíveis podemos destacar a criação de Wikis e o gerenciamento de tarefas através de Scrum e Kanban.

Developer Cloud Service - Central de Desenvolvimento na Nuvem

O serviços na Nuvem para Desenvolvedores da Oracle possui as mais completas ferramentas para gerenciar projetos e equipes, tudo através do uso de ferramentas de produtividade como Git, Wiki e Scrum.

A ideia principal é centralizar todas as informações num só local, onde todos os programadores e POs terão acesso rápido ao documentos e códigos de um projeto.

Para agilizar o trabalho é possível criar releases das aplicações e gerenciar o deploy sem sair do painel principal, onde cada membro tem controle sobre seu código, sem deixar de compartilhar informações importantes com o restante da equipe.

É possível ainda gerenciar o MR/PR e manter o código sempre atualizado com a última versão aprovada.

Até mesmo profissionais que não são 100% técnicos conseguem entender o serviço e manter o cronograma sempre atualizado, respeitando os acordos e reunião presenciais através das atividades do Scrum.

Outra funcionalidade que merece destaque é a Wiki, que ajuda na documentação do projeto e permite que toda a equipe participe de todas as etapas do projeto, da sua concepção, até o seu lançamento final.

Aproveite para criar a sua conta através deste link e ganhe $300 dólares para testar os serviços da Oracle Cloud por até 30 dias. Depois deste período você só continua pagando se quiser.