TekCast – Crie sua Rede Social com o Anahita

Um dos assuntos mais procurados, lidos e comentados aqui no TekZoom é sobre criação de Redes Sociais. Criar um portal social de sucesso é talvez o maior sonho de desenvolvedores e empreendedores digitais. E isso não é só no Brasil, mas no mundo todo.

O desenvolvimento e lançamento de uma rede social não é uma tarefa simples, muito pelo contrário, fazer um site como o Facebook é algo que leva muito tempo, sem dizer no investimento necessário para que o resultado final seja realmente bom e consiga chamar a atenção de usuários e investidores.

Mas a cada dia surgem novas ferramentas e softwares que facilitam a criação de redes sociais, pelo menos a parte da programação, o que já é meio caminho para que o sonho de ser o próximo Mark Zuckerberg torne-se realidade.

Anahita – Agora ficou fácil criar um Facebook!

Anahita é um Script Open Source PHP e MySQL para criação de Redes Sociais muito fácil de ser instalado e configurado. O mais interessante é que a ferramenta foi desenvolvida utilizando como base o código fonte do Joomla 1.5, o que facilita e muito a sua utilização por pessoas que já utilizam este Gerenciador de Conteúdo.

Os usuários de redes sociais criadas com o Anahita podem ter álbuns de fotografia, perfis pessoais e criar páginas e grupos. Tudo isso de forma simples e rápida.

Informações e Download

O Anahita pode ser baixado e utilizado por qualquer pessoa. A personalização do template é feita através da instalação de novos temas ou até mesmo instalando novos layouts.

Por utilizar o Joomla 1.5 como base a utilização do script é muito simples e sua instalação não leva mais que 10 minutos.

  • Site Oficial Anahita
  • Download Anahita

Criar uma rede social ficou fácil e qualquer pessoa com o mínimo de conhecimentos técnicos poderá colocar no ar o seu próprio Orkut. O Anahita poderá ser instalado em servidor Windows ou Linux, além de ser totalmente compatível com o Wamp.

Gostou? Curta e compartilhe o nosso conteúdo para podermos continuar no ar. Até!

Você vai gostar