Sprut – Aplicação Open Source e Grátis para Gerenciamento e Transferência de Arquivos

Não existe coisa mais chata que não conseguir enviar um arquivo para o servidor por causa de um software mal feito ou até mesmo que não funcione de acordo com a nossa expectativa. Pensando em resolver esta situação vamos falar neste post do Sprut.io, um WebFTP grátis e de código aberto com todos os recursos necessários para ajuda-lo em transferências e edição de arquivos.

Tudo neste aplicativo é simples e até mesmo a sua instalação não exige grandes conhecimentos em programação ou configuração. Bastam apenas alguns minutos para deixar tudo pronto para ser utilizado e suas funcionalidades não ficam devendo nada a outras soluções comerciais.

Sprut – Grátis e Aberto

Realizar o upload e download de arquivos com o Sprut.io é muito tranquilo. Como todo bom gerenciador é possível enviar e receber arquivos de qualquer extensão, além de permitir trabalhar com compactação para o download seja mais rápido. Se você utiliza o FileZilla no desktop vai gostar muito deste WebAPP, pois ele possui todas as funcionalidades encontradas neste famoso software gratuito.

O Sprut possui um editor de códigos e textos simples que pode ser utilizado para criar ou editar arquivos online. Se você estiver trabalhando com CSS, HTML, PHP, etc, é possível configurar a “syntax highlight”, que irá destacar o seu código e identa-lo automaticamente.

Faz parte do pacote ainda duas áreas de arquivos, uma com a visualização local e outra remota, tudo para ajuda-lo a não ficar perdido quando for transferir algo.

Download Grátis

O Gerenciador de Arquivos e WebFTP Sprut.io pode ser baixado e utilizado gratuitamente. Seu código fonte esta disponível no GitHub e pode ser conferido por qualquer pessoa, a qualquer hora. Tudo que você precisa é de um servidor web ou localhost.

Baixe Agora :

  • Download Sprut.io

Não deixe de conferir todos os recursos disponíveis no site oficial e deixar seus comentário, sugestões ou críticas na área de comentários aqui do site e do Youtube.

Você vai gostar