SiteCake 2 – Veja como transformar Sites HTML em Portais PHP com Administração

SiteCake 2 – Veja como transformar Sites HTML em Portais PHP com Administração

Hoje é dia de TekCast e nada melhor que voltarmos a falar sobre um Gerenciador de Conteúdo diferente que irá ajuda-lo no desenvolvimento de projetos dinâmicos utilizando PHP. O mais legal do SiteCake é que ele é um CMS que não utiliza Banco de Dados, tudo é salvo em arquivos dentro da própria estrutura do servidor de arquivos. Bem legal, hein?

Como mostramos no TekCast, tudo que você precisa ter para iniciar com o SiteCake é um template, ou site completo, em HTML. O mais interessante é que você pode utilizar inclusive templates Bootstrap, Foundation ou qualquer outro framework front-end. Tudo que você precisa fazer é copiar os arquivos do script para dentro da estrutura principal do seu projeto, depois definir as divs editáveis e, pronto, simples assim.

Download SiteCake

Como mostrado no vídeo é tudo muito fácil e rápido com o SiteCake, mesmo assim é possível conferir a documentação completa no site oficial, além de baixar todos os arquivos necessários para utiliza-lo em seus projetos web. Vale lembrar que mesmo sites já publicados podem ser alterados para serem utilizado em conjunto com este incrível Gerenciador de Conteúdo.

Links:

  • Baixe grátis o SiteCake 2
  • Demonstração Online do SiteCake 2
  • Documentação Completa do CMS

E ai? Curtiu? Acha que este conteúdo poderá ajuda-lo de verdade? Então compartilhe com seus amigos e participe deixando seus comentários. O TekZoom é feito para você!

Autor

Reinaldo Silotto

Community Manager GDG-Bauru, integrante do programa Intel Innovators e ganhador de 3 prêmios iBest com o site Emulando. Mantenedor e Founder do TekZoom. Community Manager no iMasters.

Brasil - São Paulo https://tekzoom.com.br Reinaldo Silotto Reinaldo Silotto

Mais conteúdos para você

Comentários