Sandstorm – Coloque no Ar seu Próprio Sistema Operacional Pessoal com APPs Open Source

Hoje é dia de TekCast e nada melhor que iniciarmos mais uma série inédita e exclusiva que irá demonstrar de forma simples e fácil como criar a sua própria Nuvem Privadas de Aplicativos Open Source das mais diversas tecnologias.

A ideia é que você possa manter todas as suas informações seguras e centralizadas num ambiente totalmente controlável e sem o perigo de ter seus dados compartilhados sem a sua autorização. E tudo isso só é possível com a utilização de soluções como o Sandstorm.

Bem legal, não acha? Esta é uma grande oportunidade para iniciar um novo projeto pessoal e ainda ter um Sistema Operacional Online totalmente gratuito.

Sandstorm – Nuvem Privada de WebApps

O Sistema Operacional Online Sandstorm é um plataforma de Código Aberto repleta de recursos para facilitar a administração e a instalação de novas aplicações de forma bem simples e rápida. Tudo que você precisa fazer é criar uma conta gratuita e escolher os aplicativos que deseja instalar em sua Cloud Privada.

Interessante mesmo é a facilidade em criar uma Nuvem de Aplicações e o mais legal é que nos próximos episódios vamos instalar o Sandstorm numa VPS e com isso tudo será 100% privado, sem dizer que no terceiro ou quarto episódios vamos utilizar um Raspberry PI como servidor.

Download e Criação de conta Sandstorm

Neste primeiro vídeo mostramos como criar uma conta nos servidores da própria Sandstorm para testar a plataforma e também os aplicativos disponíveis. Não esqueça de navegar no site oficial para conferir mais informações e ficar por dentro das novidades.

Link:

  • Site oficial Sandstorm

E ai? Vamos instalar na OpenShift ou na DigitalOcean? Participe deixando no comentários e não esqueça de curtir e compartilhar nossos conteúdo 🙂

Você vai gostar