JivoChat
Antenado

Samsung apresenta série documental “Tech Girls”

Samsung apresenta série documental “Tech Girls”

Sequência de três vídeos reúne declarações de mulheres que superaram desafios para se destacar em áreas ligadas à tecnologia; criação faz parte do novo posicionamento da marca Do What you Can´t

A Samsung apresenta hoje, no Brasil, a série documental Tech Girls, que reúne histórias inspiradoras de mulheres que lutam por reconhecimento no mundo da ciência, games e empreendedorismo. A produção busca chamar a atenção para a luta diária do público feminino por um mundo mais igualitário e, acima de tudo, incentivar todas as pessoas a irem além dos limites que lhes são impostos. A mensagem dos vídeos segue alinhada ao novo posicionamento global da marca “Do What You Can’t”, lançado no início do ano para reforçar que a Samsung oferece um portfólio de produtos, serviços e benefícios desenvolvidos para auxiliar o consumidor a superar barreiras e conquistar seus sonhos.

Dividido em três capítulos que serão divulgados ao longo dos próximos meses, o documentário expõe de forma dinâmica depoimentos de mulheres que detalham como ainda é enorme a jornada em busca da igualdade de gênero na sociedade e no mercado de trabalho, sobretudo em áreas ligadas à tecnologia.

“A série documental Tech Girls aborda as questões de gênero enfrentadas por mulheres na área da tecnologia em seus mais variados pontos de vista. A Samsung entende a relevância desta questão, pois encorajamos um mundo mais igualitário em que as pessoas tenham o direito de lutar por seus sonhos e superar seus próprios desafios por meio do suporte da marca e dos seus produtos, benefícios, serviços e experiências oferecidas”, comenta Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

O projeto Tech Girls tem criação e mídia digital realizadas pela The Story Lab e a agência Isobar e representa mais um capítulo do posicionamento “Do What You Can’t”. O primeiro conteúdo da marca nesse sentido foi lançado em março deste ano com o lançamento da campanha “Samsung é Mais Jogo”, uma websérie de três vídeos com o técnico Tite - o terceiro episódio da série, criada em tom motivacional, está no ar e segue até maio.

Tech Girls

O primeiro episódio do projeto Tech Girls recebe o nome de “Cientistas Brilhantes” e apresenta mulheres de destaque na ciência brasileira. No capítulo, elas revelam as principais dificuldades encontradas em suas trajetórias acadêmicas e profissionais e, ao mesmo tempo, a história de como superaram os desafios para se tornarem grandes nomes no ramo em que atuam.

Já o segundo vídeo, “Garotas Gamers”, reúne depoimentos de três mulheres que sofreram assédio durante partidas de jogos online, um segmento em que ainda perduram comentários contra o público feminino.

Por fim, o terceiro e último episódio, “Mulheres Empreendedoras”, traz declarações de duas personagens que batalharam para superar toda a descrença sobre o real potencial delas. Atualmente, ambas comandam empresas de sucesso e contam suas trajetórias no documentário.

“Ao contar histórias de mulheres inspiradoras, a Samsung pretende sensibilizar a população e engajar a todos para que possamos acreditar no potencial humano”, completa Andréa Mello.

Samsung oferece mais do que produtos para você ir além

A Samsung, líder mundial em tecnologia, oferece um portfólio de produtos para as pessoas que transporem seus limites e barreiras para alcançarem seus sonhos e objetivos de vida.

A empresa tem a inovação em seu DNA e investe constantemente em pesquisa em desenvolvimento para oferecer o que existe de mais avançado em tecnologia para seus usuários. As pessoas são o foco principal da marca e, por este motivo, a Samsung oferece uma série de serviços, benefícios e experiências exclusivas para os clientes por meio dos programas de pós venda Samsung Care e Samsung Club, além de eventos de música e esportes, com o Samsung Conecta, e apoia projetos que incentivam aqueles que buscam um futuro melhor, através do Samsung Social. Nós fazemos o inesperado para que você faça o impossível. #DoWhatYouCan’t.

0 Comments 0 Comments
0 Comments 0 Comments