Realize verificação de telefone e evite problemas de segurança
Antenado

Realize verificação de telefone e evite problemas de segurança

JivoChat

Confira quais indústrias não podem ficar sem verificação de usuário por telefone.

Se você for dono de uma empresa que opera em alguma das indústrias mencionadas abaixo, e os negócios estiverem lentos ou o aumento de usuários estagnado, é provável que você esteja perdendo a chance de aproveitar os benefícios que a verificação de telefone pode trazer.

Confira as indústrias que podem, e devem, aproveitar dos benefícios da autenticação de dois fatores e o principal uso da tecnologia:

  • Ecommerce: Para prevenir fraude de cartão de crédito;
  • Economia compartilhada e marketplaces: para construir uma comunidade segura e permitir comunicação imediata para criar uma ótima experiência de usuário e aumentar o engajamento;
  • Fintech e startups de empréstimos: use o telefone como uma identidade e meio de comunicação sobre o status de empréstimos, etc;
  • Vendas (hipotecas, etc.): qualifique seus leads de vendas priorizando aqueles que têm telefones verificados;
  • Bitcoin e criptomoedas: permite distribuir os bitcoins / mercadorias de maneira justa;
  • Apps de relacionamentos: use a verificação de telefone para prevenir criação de contas falsas;
  • Entretenimento online (casino, poker): usar a verificação por telefone para fornecer rastreabilidade.

Aumentando a base de clientes

Para as empresas sobreviverem elas precisam que a receita seja maior do que as despesas e, para que prosperem, é essencial que a base de usuários, ou seja, de clientes, aumente.

Para manter as despesas baixas é importante se defender contra ações maliciosas de fraude.

que resultam em taxas desnecessárias como, por exemplo, estornos e perdas; ou casos de mercadorias que ainda não tenham sido pagas, sendo entregues.

Para aumentar a base de usuários, você precisa criar uma experiência de integração de usuário sem atritos, criar confiança do cliente e aumentar a experiência e engajamento com a pessoa.

Há uma ferramenta simples que pode ajudar muito seu negócio a lidar com todos esses problemas: verificação por telefone.

Verificação por telefone ou Autenticação de Dois Fatores

A verificação por telefone garante, com alta probabilidade, que o usuário compartilhe algo pessoal com sua empresa. Isso cria um vínculo oculto e também uma forma de rastreabilidade, que aumenta a responsabilidade e impede ações maliciosas.

A verificação por telefone também pode ser usada no fluxo para facilitar downloads de aplicativos e a integração do usuário. Ao compartilhar o número de telefone, um usuário pode receber um link para fazer o download do aplicativo em seu celular por meio de SMS, e o processo de criação e verificação de telefone é concluído em conjunto, ou seja, clicando no link ele faz o download e também verifica ser dono do telefone, reduzindo assim a fricção para o registro do usuário, onde 25% de usuários geralmente abandonam quando é requisitado para criar uma conta; ninguém quer memorizar mais um nome de usuário / senha.

Da mesma forma, esse número de telefone pode ser usado para enviar notificações sobre coisas que o usuário esteja interessado, como notícias de última hora e descontos de produtos para mantê-lo atualizado, além de ser possível comunicação imediata sobre pedidos e entrega para criar uma ótima experiência do usuário.

Conclusão

A verificação por telefone, mais especificamente, o PIN único, que faz parte da autenticação de dois fatores (2FA) também pode eliminar as redefinições de senha, o que é uma preocupação real dos sites nos quais um usuário acessa apenas algumas vezes por ano. O usuário certamente esquecerá a senha, por exemplo, de sites de reserva de voo, reserva de hotel, compras de roupas e sapatos, etc.

Redefinir senhas é uma tarefa difícil, pois ele pode não se lembrar de qual e-mail está vinculado ao serviço da Web e, pior ainda, o processo de senha é uma tarefa complicada e um grande incômodo, resultando em rotatividade.

Busque saber mais sobre os benefícios da autenticação de dois fatores e tecnologia OTP (One Time Password) para a segurança de seu negócio.

0 Comments 0 Comments
0 Comments 0 Comments