Phreeze – Gerador CRUD de Aplicações PHP e MySQL – Vídeo 1

Phreeze – Gerador CRUD de Aplicações PHP e MySQL – Vídeo 1

Como já é de praxe, hoje é dia de TekCast e nada melhor que apresentar o Phreeze, um Gerador CRUD de aplicações PHP que utiliza o MySQL como gerenciador de Banco de Dados. Com este script você poderá ganhar muito tempo na hora de desenvolver seus projetos web, principalmente se o BD já estiver modelado.

A ideia deste primeiro vídeo sobre este assunto é demonstrar como uma solução como esta pode ajuda-lo no dia a dia para evitar trabalhos repetitivos e chatos.

Como mostrado no vídeo, este CRUD Generator é muito fácil de ser utilizado e até mesmo profissionais com pouca experiência na dobradinha PHP/MySQL irão se sentir a vontade para utiliza-lo. O melhor a fazer é instalar, testar e verificar se é algo realmente útil. Mesmo porque existem desenvolvedores que já possuem suas próprias ferramentas como esta.

Phreeze – Aplicações PHP em minutos!

O Phreeze não é só um gerador CRUD, mas também um framework LAMP (Linux – Apache – MySQL – PHP), capaz de criar aplicações web em minutos e o seu principal requisito é ter um Banco de Dados pronto com todas as tabelas criadas.

Este software é altamente indicado para agilizar o desenvolvimento e também evitar que tarefas repetitivas sejam feitas, principalmente se o seu aplicativo tiver funções de gerenciamento de informações e dados.

O Phreeze também é um Framework MVC (Model-View-Controller), que basicamente permite organizar sua aplicação em três camadas e cada parte do seu código opera de forma independente.

Uma explicação bem básica de MVC é a seguinte: Model são seus dados, View é a parte visual da aplicação e Controller é a classe que une tudo. Se nunca ouviu falar nisso, estude, pois é importante 🙂

Download Phreeze

Como já falado, o Phreeze pode ser baixado e utilizado sem nenhum custo, inclusive em projetos comerciais. No vídeo mostramos tudo que você precisa para iniciar seus próprios projetos, mas se mesmo assim encontrar alguma dificuldade, recomendados que confira a documentação no site oficial.

Links:

  • Site oficial Phreeze
  • Demonstração Phreeze

E ai? O que achou? Será que merece mais vídeos? Participe deixando seus comentários e não esqueça de Curtir e Compartilhar nossos conteúdos, só assim poderemos continuar com o trabalho. Valeu Teker!

Autor

Reinaldo Silotto

Community Manager GDG-Bauru, integrante do programa Intel Innovators e ganhador de 3 prêmios iBest com o site Emulando. Mantenedor e Founder do TekZoom. Community Manager no iMasters.

Brasil - São Paulo https://tekzoom.com.br Reinaldo Silotto Reinaldo Silotto

Mais conteúdos para você

Comentários