PC TekZoom – Instalando e Testando a GTX 1080 e a Fonte EVGA 600B

PC TekZoom – Instalando e Testando a GTX 1080 e a Fonte EVGA 600B

Sempre estamos produzindo novos conteúdos para o TekZoom e agora chegou a hora de falarmos sobre o PC que utilizamos para trabalhar e criar tudo que você encontra aqui no site e também em nosso Canal no Youtube.

Este TekCast é apenas o primeiro de uma nova série onde iremos apresentar o setup completo do nosso QG Teker. Nos próximos episódios você poderá conferir os microfones, as câmeras e demais equipamentos que utilizamos diariamente.

O ano esta acabando, mas as novidades não param nunca aqui no TekZoom. Se você tem algum assunto ou tema relevante que queira ver, participe deixando seus comentários.

Nvidia GTX 1080 – O Monstro saiu da caixa!

Se você é ligado em equipamentos de ponta já deve estar cansado de ouvir falar da placa de vídeo GTX 1080, por isso não iremos colocar aqui suas especificações, mas sim compartilhar um pouco da nossa experiência de uso.

Após instalar a placa o PC reconheceu instantaneamente o novo hardware e iniciou o download do driver. Na parte de software e gerenciamento da Nvidia não temos do que reclamar, tudo funcionou perfeitamente. O único porém é o download do driver, que só baixou por completo após a terceira tentativa, mas acredito que isso foi um problema de rede e não da fabricante.

A instalação da placa não é complicada, mas o espaço disponível no gabinete é. A placa é enorme e foram necessários alguns minutos até encaixar tudo. Alguns fios da fonte atrapalharam e tiveram que ser “colocados” em espaços vazios. Mas este problema é facilmente contornado com o uso de um gabinete maior.

Outra coisa que chamou a atenção foi a alimentação da GTX 1080. Ela necessita de um conector PCIe com 8 pinos, por isso sempre procure saber se a fonte que será utilizada possui esta quantidade. Algumas fontes disponíveis no mercado possuem apenas 6 pinos. Figue ligado!

E por falar em fonte…

Fonte EVGA – 600W Bronze

A fonte mostrada no vídeo é uma EVGA 600W B, que adquirimos na Kabum por pouco mais de R$ 300,00. É cara, bem cara, mas vale cada centavo, principalmente pela segurança em utilizar um produto de qualidade.

A EVGA 600W B possui certificação 80 Plus, que na prática garante que a fonte não desperdice energia e evite gerar calor em excesso. Segundo a fabricante este produto possui eficiência de no mínimo 80%.

Sua instalação foi simples e rápida. Os cabos são bem protegidos e com tamanhos ótimos, chegam em qualquer parte da placa mãe e/ou gabinete.

O único problema que tivemos foi um barulho no cooler inferior, mas com “jeitinho” foi possível resolver utilizando uma chave de fenda. Não sei dizer se isso é um problema encontrado em todas as fontes ou foi algo isolado.

No mais é um produto de qualidade e muito bonito para quem gosta de gabinetes transparentes.

Teremos mais novidades em breve. Fique ligado aqui e também Youtube. Esperamos que tenham curtido o TekCast 🙂

Autor

Reinaldo Silotto

Community Manager GDG-Bauru, integrante do programa Intel Innovators e ganhador de 3 prêmios iBest com o site Emulando. Mantenedor e Founder do TekZoom. Community Manager no iMasters.

Brasil - São Paulo https://tekzoom.com.br Reinaldo Silotto Reinaldo Silotto

Mais conteúdos para você

Comentários