Parte 2 – Crie APP Android e iOS com WordPress, AngularJS, Ionic e Cordova

Parte 2 – Crie APP Android e iOS com WordPress, AngularJS, Ionic e Cordova

Chegou a hora de criar seu APP Android Debug neste segundo vídeo do WordPress Hybrid Client. No vídeo você verá como instalar todos os plugins Cordova e também gerar um APK que poderá ser instalado em seu Smartphone ou Tablet.

Apenas dois comandos no Terminal do Linux são necessários para gerar uma Aplicação integrada ao WP e pronta para instalação. A ideia é que você gere este APK e teste tudo antes de publica-lo na Play Store do Google.

É importante que você baixe e instale o JDK e o Android SDK em seu Sistema Operacional. Caso fique na dúvida de como fazer isso deixe um comentário ou aguarde que iremos produzir um novo vídeo exclusivo sobre este tema.

Por enquanto confira os links de Download:

  • Download Grátis do JDK
  • Download Grátis do Android SDK

Lembre-se que não é necessário instalar o Android Studio, apenas se você quiser.

Nos próximos dias vamos continuar com esta série e demonstrar de forma pratica como configurar notificações PUSH. Fique ligado 🙂

WordPress Hybrid Client – AngularJS, Ionic e WordPress!

Até a versão atual o WPHC não é 100% compatível com Windows, ou seja, você precisa de um computador com Linux ou Mac OS X para rodar a aplicação localmente. Segundo os desenvolvedores a versão 3.0 será totalmente compatível com o Sistema Operacional da Microsoft.

No vídeo rodamos uma versão do Ubuntu através do Virtual Box e tudo rodou corretamente. Caso você não saiba como instalar e configurar uma máquina virtual, deixe nos comentários que poderemos ajuda-lo, inclusive produzindo um vídeo.

Apesar de não ser compatível com Windows, o WPHC pode ser utilizado neste SO, apenas os teste não rodam corretamente. A geração das Builds e demais funcionalidades podem ser feitas, mas é altamente recomendável que você utilize o Linux.

Baixe Grátis o WPHC

No TekCast mostramos todas as informações necessárias para utilizar o WPHC e criar o seu próprio Aplicativo Mobile integrado ao WordPress. No site oficial você encontra a documentação completa e todas as informações necessárias para avançar com o seu projeto.

  • Site Oficial WordPress Hybrid Client – WPHC

Mas não se preocupe, vamos produzir mais TekCasts do WPHC e inclusive mostrar como utilizar todos os seus principais recursos, até mesmo Push e personalização de Templates. Fique ligado aqui no TekZoom para não perder o próximo vídeo.
Importante: Se estiver utilizando a última versão do WordPress (4.7.5) não é necessário instalar o plugin WP-API (JSON).

Baixe grátis todas as tecnologias mostradas no vídeo:

  • Baixe Grátis NodeJS
  • Baixe Grátis Yarn
  • Baixe Grátis Git
  • Baixe Grátis Ionic
  • Baixe Grátis Cordova

Agora é com você! Siga-nos nas redes sociais para ficar por dentro das novidades do TekZom 🙂

Hospede seu Projeto Web por $5 na Digital Ocean e GANHE $10 em créditos na hora!


Photo by imgix / Unsplash

A Digital Ocean é uma empresa mundialmente reconhecida pela qualidade de seus serviços e possui servidores privados de alta performance e qualidade profissional por valores extremamente baixos se comparados ao seus principais concorrentes, como a Amazon.

Criando sua conta na DO através deste link você ganha na hora $10 para testar os serviços da empresa e também conseguir fazer tudo que mostramos em nossos vídeos em tempo real e sem gastar nada.

As VPS da DO são recomendadas ainda para a hospedagem de Sites de Conteúdo, Blogs, Aplicações Web e Redes Sociais, pois é possível configurar os servidores com todos os recursos que você ou seu projeto necessitam. É uma verdadeira maravilha!

Clique aqui e ganhe na hora $10 para poder testar melhor a VPS e os serviços da Digital Ocean. Aproveite!

Autor

Reinaldo Silotto

Community Manager GDG-Bauru, integrante do programa Intel Innovators e ganhador de 3 prêmios iBest com o site Emulando. Mantenedor e Founder do TekZoom. Community Manager no iMasters.

Brasil - São Paulo https://tekzoom.com.br Reinaldo Silotto Reinaldo Silotto

Mais conteúdos para você

Comentários