Parceria Lambda3 e School of AI de São Paulo disponibiliza curso gratuito de Inteligência Artificial

Serão 30 vagas oferecidas para as aulas quinzenais, ministradas até dezembro de 2019.

Já estão abertas as inscrições (http://bit.ly/2MdRL10) para o curso gratuito de Inteligência Artificial (IA) promovido pela Lambda3 – empresa referência no setor tecnológico, com foco em soluções digitais –, e realizado pela School of AI de São Paulo. As aulas são quinzenais, ministradas de janeiro a dezembro de 2019. Estão disponíveis 30 vagas voltadas para empreendedores sociais, profissionais do terceiro setor, aspirantes da área de tecnologia ou qualquer outro perfil profissional que esteja interessado no tema.

Exploração de dados, Data Science e Big Data, estatísticas, desvio padrão e correlação, dataset, histograma, dispersão e box-plot serão alguns dos temas explorados pelos professores Diego Menescal, José Ahirton Lopes, e Luiz Andrade, entre outros nomes de referência nas comunidades de Dados e IA. Todo o conteúdo apresentado ficará disponível no github.com/SchoolOfAISaoPaulo. Os participantes serão certificados após a realização de um teste, que avaliará os conhecimentos adquiridos ao término de cada módulo. Para isso, será necessário cumprir o mínimo de 75% de presença nas aulas.

A missão da School of AI é oferecer aulas sobre Inteligência Artificial de alto nível e de graça. Trata-se de uma iniciativa internacional, que já acontece em mais de 400 cidades espalhadas pelo mundo. "A equipe da Lambda3 acreditou no currículo formatado por nós e potencializou nosso projeto, proporcionando um local fixo que hoje é o nosso polo de ensino em São Paulo", destaca Cleyton Messias, organizador do curso.

De acordo com Victor Hugo Germano, sócio fundador da Lambda3, o objetivo desta parceria é ressaltar que a tecnologia está acessível para todos e pode transformar grandes negócios. "Fazer com que as pessoas tenham a chance de descobrir uma realidade tecnológica de acesso a informações e viabilidades de materiais, com profissionais capacitados para transmitir o conteúdo, é algo que deve ser muito valorizado", pontua.