Confira neste vídeo como utilizar o software de captura da Movavi para criar videoaulas e tutoriais gravando a tela do seu computador ao mesmo tempo que a sua imagem na Webcam

Neste vídeo apresentamos o Movavi Screen Recorder 10, a versão mais nova do gravador de desktop da empresa.

A ideia do programa é disponibilizar todas as ferramenta necessárias para a criação de tutorias, videoaulas e até gameplays, sem consumir muitos recursos do seu computador.

O Movavi Screen Recorder tem versão para Windows e Mac OS X, além de estar totalmente em português, o que é uma grande vantagem se comparado a outros programas similares.

Além de criar seus próprio tutoriais é possível utilizar o aplicativo para gravar tudo que você vê, inclusive transmissões ao vivo, para poder assistir em qualquer horário que desejar.

Movavi Screen Recorder 10 - Principais Funcionalidades

Área de gravação personalizada

Como já falamos, o Movavi Screen Recorder é muito mais que um simples gravador de tela, ele possui recursos avançados que podem ser utilizados na criação de videoaulas, gravação de gameplays e muito mais.

Entre suas principais funcionalidades, podemos destacar:

  • Corte partes desejadas de qualquer vídeo gravado
  • Salve suas gravações para assistir no computador ou smartphone
  • Capture clipes curtos
  • Grave áreas personalizadas da tela
  • Capture vídeos ao vivo para assistir quando quiser
  • Salve tudo que capturar nos formatos mais conhecidos como MP4 e AVI

Claro que estas são apenas algumas dos recursos disponíveis. Recomendamos que baixe a versão Grátis do Movavi Screen Recorder 10 e confira tudo que ele pode fazer por você e seus projetos de gravação.

Edição de vídeo com o Movavi Screen Recorder Studio

Gravar e editar seu Gameplay

Para usuários que precisam de mais que apenas gravar a tela, existe a versão Studio, onde é possível editar e exportar os vídeos para os formatos mais conhecidos.

Esta é uma forma de deixar seus tutoriais e gravações prontas para serem publicadas na Web.