Motorola lança reality show que desafia três pessoas a ficarem desconectadas durante dois dias

Com estreia nesta quinta, 27/3 no Discovery, Desconectados – Um Desafio Motorola, mostra como três personagens da Argentina, Brasil e México vivem suas vidas sem o smartphone e conexão a Internet

Motorola apresenta Desconectados – Um Desafio Motorola, um reality show sobre três personagens que são desafiados a viverem dois dias sem seus smartphones e conexão à Internet, tendo de cumprir de maneira analógica todos os compromissos da rotina diária. O programa vai ao ar nesta quarta, dia 27 de março, às 23h40, no Discovery.

O desafio surgiu como iniciativa da campanha Phone-Life Balance, plataforma global da Motorola, empresa que inventou o celular, iniciada no ano passado, que incentiva o uso inteligente e equilibrado do smartphone e da tecnologia.

Phone-Life Balance foi lançada com um estudo mundial realizado a pedido da Motorola, em parceria com a Dra. Nancy Etcoff, especialista em Comportamento Mente-Cérebro e Ciência da Felicidade pela Universidade de Harvard, além de psicóloga do Departamento de Psiquiatria do Hospital Geral de Massachusetts. O objetivo foi investigar comportamentos e hábitos de utilização do celular de diferentes gerações para entender o impacto do smartphone nas relações do usuário com outras pessoas e com o ambiente físico e social.

Com meia-hora de duração, o reality acompanha dois dias de três personagens: Macarena Fuentes, uma bailarina argentina de 30 anos, que confessa usar bastante o celular para aulas de dança, como despertador, agenda, entretenimento e, ainda, se informar de futuras audições; para Gema Kareh, uma wedding plannermexicana de 49 anos, o celular é importante no agendamento de reuniões com noivas que a contrata, fazer compras, solicitar e compartilhar orçamentos e, também, para mover-se pela cidade com o GPS; já para o carioca Victor Cerqueira, de apenas 20 anos, que não sabe o que é viver sem conexão, o celular é usado em seu trabalho em uma produtora de audiovisual, durante o dia, além do estudo, e para falar com seus amigos e paqueras.

Também conta com a participação especial dos neurocientistas Andrés Rieznik e María Eugenia López, que no decorrer do programa, fazem análises e apontam conceitos que nos ajudam a compreender as reações dos participantes durante seus períodos de desconexão.

Para conhecer mais sobre os programas Discovery, acesse www.discovery.com.

Sobre a Motorola

A Motorola Mobility LLC foi adquirida pela empresa Lenovo Group Holdings em 2015. A Motorola Mobility é uma subsidiária integral da Lenovo, responsável pelo design e manufatura de todos os celulares das marcas Moto e Motorola.

Sobre o Discovery

O Discovery Channel é uma marca global dedicada a criar conteúdo de alta qualidade baseado na vida real. Sua missão é informar, entreter e satisfazer a curiosidade de seu público, através de uma programação variada nas áreas de ciência, tecnologia, natureza, história, aventura humana e cultura mundial. Lançado nos Estados Unidos em 1985, e na América Latina, em 1994, o Discovery Channel está presente em mais de 200 países e territórios.

©2019 Discovery, Inc. Discovery Channel e seu logotipo são marcas da Discovery, Inc. Todos os direitos reservados.


Umbler - Cloud Hosting para Agências e Desenvolvedores

A Umbler é a nova casa do TekZoom e estamos migrando todos nossos projetos web para esta empresa de hospedagem cloud brasileira.

O mais interessante na Umbler é o seu painel, que facilita a configuração da hospedagem Cloud para projetos PHP e NodeJS, além da instalação automatizada do WordPress, Joomla, Drupal e OpenCart.

Ah! Vale lembrar que clicando no Link do TekZoom você ganha R$25,00 para testar os serviços Cloud de hospedagem. Bem legal, hein?

Não esqueça que o Laravel, framework PHP, também pode ser configurado automagicamente através do painel principal de Cloud Hosting da Umbler.

Não perca em breve nosso vídeo demonstrando como utilizar os serviços desta nova hospedagem Cloud para Desenvolvedores e Agências.