Hoje é sexta-feira dia oficial do TekHouse, o programa do TekZoom que fala sobre tudo que esta acontecendo no Mundo da Tecnologia. Neste episódio você vai conhecer um pouco mais sobre o Moodle, descobrir o que é LMS e ainda receber dicas preciosas de um especialista nesta ferramenta.
Claro que o TekHouse é algo mais leve e descontraído, por isso esperamos que vocês gostem do conteúdo e formato.
Moodle -Learning Management System
Moodle é um ambiente virtual de gestão de aprendizagem Open Source desenvolvido em PHP e MySQL. De uma forma bem simples ele serve para apoiar atividades educacionais e entre seus recursos estão fóruns, chats, cursos scorm, enquetes e questionários.
Se você pretende criar Cursos Online ou até mesmo desenvolver para um cliente uma Sala Virtual de Estudos, o Moodle é sem dúvida alguma uma das melhores opções disponíveis atualmente. Sua comunidade é formada por milhares de profissionais e nem todos são técnicos, muito pelo contrário, você irá encontrar usuários dos mais diversos níveis, inclusive professores universitários.
A última versão do Moodle já está trabalhando muito bem com o Bootstrap e com isso ele totalmente compatível com o conceito de Layout Responsivo. Com apenas uma instalação você poderá criar portais de educação a distância para desktop, smartphone e tablet.
Vale ressaltar ainda que o Moodle é repleto de funcionalidades e recursos, por este motivo é altamente recomendado que estude a documentação oficial para conseguir utiliza-lo da forma correta.
Download e Informações
O Moodle pode ser baixado e utilizado livremente por qualquer pessoa e instalado no Wamp sem nenhum problema. É bom ressaltar que quanto mais usuários e alunos, maior deverá ser a infra-estrutura. Caso queria criar uma Escola Online para 1.000 alunos, terá que utilizar um VPS ou Servidor Dedicado bem configurado.
Download Moodle
Demonstração Moodle
Espero que gostem deste novo formato do TekHouse e em breve iremos melhorar tudo nele, fique ligado!
Gostou? Curta e Compartilhe nosso conteúdo para continuarmos com o trabalho original 🙂