Mobilidade Urbana: Venuxx é pioneira em adotar reconhecimento facial para passageiras reforçando a segurança das usuárias

Reconhecimento facial de app de mobilidade urbana está entre os 15 melhores do mundo

A Venuxx, plataforma exclusiva para o público feminino, que usa a mobilidade urbana como ponto de partida para dar voz às mulheres, reforça a segurança de suas motoristas e passageiras com o recurso de reconhecimento facial e de gênero. Pioneira no segmento, a tecnologia da brasileira Saffe Payments, utilizada pela Venuxx é reconhecida entre as 15 melhores do mundo pelo National Institute of Standards and Technology (NIST).

O sistema, que também utiliza tecnologia da Microsoft, atrela o rosto das condutoras e passageiras, por meio de uma foto, ao CPF, confirmando, dessa forma, a identidade da mulher. Assim que o cadastro é aprovado, a tecnologia adotada pela Venuxx passa a monitorar o rosto que está na frente do celular. A função previne que as motoristas e passageiras sejam vítimas de fraudes, roubos e furtos.

“A nossa tecnologia é uma das mais modernas do mundo e no Brasil fomos a primeira plataforma de mobilidade urbana a oferecer o recurso também para passageiras, maximizando a segurança para todas as usuárias da plataforma”, explica Gabrielle Jaquier, COO da Venuxx.

Hoje, segundo uma estimativa da Venuxx, 60% dos solicitantes dos apps de transporte são mulheres, o que evidencia a necessidade de serviços neste segmento para atender de forma personalizada esse público. “As viagens realizadas por mulheres extrapolam o eixo ‘moradia-trabalho’, tendo uma jornada que compõem muitas idas e vindas ao longo do dia como, por exemplo, mercados, escola, lojas farmácia e outros inúmeros destinos que configuram em um tipo específico de deslocamento, diferente dos homens. Foi com essa proposta que a Venuxx nasceu, um olhar próximo a jornada e necessidades da mulher”, comenta Gabrielle.

Sobre a Venuxx

A Venuxx é uma plataforma digital que nasceu em 2016 e após participar de processos de aceleração recebeu aporte da Bossa Nova Investimentos. Tem como proposta conectar exclusivamente mulheres (passageiras e motoristas), sendo uma alternativa para que elas exerçam o seu direito de ir e vir com segurança ou para que tenham sua independência financeira. Presente em capitais como Porto Alegre, Belo Horizonte e agora São Paulo, a empresa pretende criar um ecossistema único com serviços, produtos e outras necessidades das mulheres. A Venuxx acredita que a mobilidade urbana é o ponto de partida para impactar positivamente o público feminino e se baseia em três pilares: social, econômico e ambiental. Só em 2018, foram reduzidas mais de 07 toneladas de CO2 no ecossistema – número que deve aumentar cerca de 10 vezes nos próximos dois anos. Saiba mais em: www.venuxx.com


Umbler - Cloud Hosting para Agências e Desenvolvedores

A Umbler é a nova casa do TekZoom e estamos migrando todos nossos projetos web para esta empresa de hospedagem cloud brasileira.

O mais interessante na Umbler é o seu painel, que facilita a configuração da hospedagem Cloud para projetos PHP e NodeJS, além da instalação automatizada do WordPress, Joomla, Drupal e OpenCart.

Ah! Vale lembrar que clicando no Link do TekZoom você ganha R$25,00 para testar os serviços Cloud de hospedagem. Bem legal, hein?

Não esqueça que o Laravel, framework PHP, também pode ser configurado automagicamente através do painel principal de Cloud Hosting da Umbler.

Não perca em breve nosso vídeo demonstrando como utilizar os serviços desta nova hospedagem Cloud para Desenvolvedores e Agências.