Mercado Livre busca por startups com soluções tecnológicas inovadoras

Estão abertas as inscrições para o MELI Pitch: uma oportunidade para startups apresentarem seus negócios a investidores durante o evento Mercado Livre Experience, no dia 29 de agosto, em São Paulo

O Mercado Livre abre as inscrições para o MELI Pitch, iniciativa que o Meli Fund, fundo de investimento da empresa, já adota há alguns anos com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de startups dos mais diversos setores de atuação. As empresas que se inscreverem neste link, até o dia 17 de agosto, concorrerão à oportunidade de apresentar suas soluções a investidores durante o Mercado Livre Experience, megaevento que será realizado pelo Mercado Livre no dia 29 de agosto, em São Paulo, e que espera receber cerca de 10 mil pessoas para debates sobre inovação, tecnologia, empreendedorismo e negócios.

Podem se inscrever startups de todos os setores, desde que estejam operacionais e em estágio de Investimento Anjo, Seed Capital ou Séries A. Entre os inscritos, oito terão a oportunidade de fazer um pitch sobre o seu negócio a avaliadores de 4 dos principais fundos de Venture Capital do Brasil: MELI Fund, Canary, Monashees e Redpoint eventures.

Os pitches serão de até 12 minutos – cinco minutos para a apresentação do projeto e sete para perguntas e respostas dos avaliadores.

Rodadas de Pitches

A escolha das oito startups se dará de duas maneiras. A primeira, pela análise que a equipe do Meli Fund fará das informações passadas pelas empresas na ficha de inscrição. As startups que não forem escolhidas aí ainda terão a chance de serem indicadas para a Rodada de Pitches, que será realizada durante o evento Mercado Livre Experience. "Vamos selecionar outras 30 startups, entre as inscritas, para apresentarem seus negócios a um grupo de avaliadores do ecossistema de empreendedorismo brasileiro. Dessas, as mais bem avaliadas irão compor o grupo das oito que farão o pitch para os Fundos de Venture Capital", afirma Renato Pereira, diretor de Desenvolvimento Corporativo do Mercado Livre no Brasil.

O inusitado é que essas rodadas entre as startups e os avaliadores serão realizadas em um passeio de roda gigante. "O Meli Fund quis colocar a roda gigante no evento como um símbolo para essas e outras rodadas de negócio que serão realizadas ao longo de todo o MELI Experience; esse é um ótimo evento para se fazer negócios", destaca Pereira.

O Meli Pitch é uma iniciativa do Meli Fund, fundo de investimento do Mercado Livre. Desde sua criação, o fundo já realizou 27 aportes em toda a América Latina, sete deles no Brasil, em negócios com iniciativas em áreas como gestão de e-commerce, sistemas de gestão, business intelligence, tecnologia para logística e pagamentos.

No ano passado, as startups que fizeram seus pitches durante o MELI Experience foram Car10, Data Risk, EuReciclo, Monkey Exchange, Ribon, Send4, Shippify e Virtus. Uma delas, a Ribon, teve ali seu primeiro contato com a RedPoint eventures, com quem acabou fechando uma rodada de investimento.

"O Mercado Livre é uma empresa de tecnologia, começou como uma startup e tem a inovação em seu DNA. Nada mais natural do que contribuirmos para o sucesso e destaque de startups que estão desenvolvendo trabalhos importantes e que buscam incentivo", finaliza Renato Pereira.

Serviço:

Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder na oferta de tecnologia para o comércio eletrônico na América Latina e oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Classificados, Mercado Livre Publicidade e Mercado Shops.

O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 247 milhões de usuários e mais de 19 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. A cada segundo, 10 vendas são realizadas na plataforma. Ao todo, são mais de 150 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em 1.460 categorias e subcategorias de produtos. Vencedor da categoria Site de Compras no "Prêmio Top of Mind da Folha 2018", o Mercado Livre no Brasil é líder em tráfego entre os sites de varejo com 74 milhões de visitantes únicos/mês, segundo a Similar Web, ferramenta referência para o mercado de tecnologia e inovação.


Hostgator – Hospedagem Compartilhada Profissional

Na Hostgator você encontra planos e serviços para hospedar o seu projeto Web de forma profissional e com suporte local, em português, para tirar todas as suas dúvidas.

Todos os conteúdos do TekZoom podem ser hospedados na Hostgator em seus planos compartilhados ou em servidores Dedicados ou até mesmo em VPSs com recursos personalizados.

Os planos de hospedagem partem de R$7,19 e qualquer pessoa pode ter o seu projeto Web online publicado em minutos. Aproveite, tem PROMOÇÃO NO AR COM 50% DE DESCONTO.

Você também pode hospedar seu site WordPress na Hostagor. Planos a partir de R$9,90 mensais!

Clique aqui para saber mais e assinar um dos planos disponíveis na Hostgator. Pode assinar tranquilo, o TekZoom recomenda.