LibreTaxi – Crie o seu Próprio Uber com esta Aplicação Open Source

No Drops de hoje você conhecerá o LibreTaxi, uma alternativa grátis e de código aberto para criação de aplicativos como o Uber, onde o usuário pode solicitar um Táxi em questão de minutos através do seu celular ou tablet.

É possível baixar o código fonte e instalar em seu próprio servidor NodeJS e depois configurar as integrações com o Telegram ou então trabalhar em novas funcionalidades, pois aplicação é aberta e permite alterações em sua fonte sem limitações.

O conceito principal do APP é o Ganha-Ganha, onde o motorista pode definir o valor da corrida e oferecer descontos e ao mesmo tempo o passageiro pode pedir negociar valores melhores antes da corrida ser confirmada. É a livre escolha no seu melhor momento 🙂

LibreTaxi – Alternativa Open Source ao Uber

A aplicação LibreTaxi ainda não possui todos os recursos encontrados no Uber, mas já pode ser utilizada em pequenas cidades e eventos. Como ele trabalha integrado ao Telegram é possível utiliza-lo em praticamente qualquer Sistema Operacional.

Outra informação importante é que o sistema não é integrado a nenhum tipo de pagamento eletrônico, ou seja, o passageiro terá que efetuar o pagamento em dinheiro, mas o desenvolvedores oficiais já prometeram mudar isso no futuro, começando com a liberação de pagamentos por Bitcoin.

Ainda é cedo dizer que o LibreTaxi terá sucesso em sua empreitada em criar um ecossistema aberto para Taxistas e Motoristas Particulares, mas com toda a certeza esta no caminho certo.

Download Grátis

O LibreTaxi foi desenvolvido em NodeJS e trabalha em conjunto como Firebase para armazenar as informações. O seu servidor precisa ter todos os pré-requisitos para rodar a aplicação e suas conexões externas. Servidores Linux e MacOS podem ser utilizados tranquilamente.

Baixe Agora :

  • Download LibreTaxi

Esta é uma ótima oportunidade para entender como funciona o mercado que o Uber se encontra hoje e até trabalhar numa versão mais popular deste serviço. Deixe nos comentários o que achou desta dica e se ela merece um novo TekCast.

Você vai gostar