Ionic Framework – Crie Aplicações para Android e iOS utilizando tecnologias Abertas

Um dos temas mais recorrentes do TekZoom é sem dúvida alguma o desenvolvimento de aplicações móveis e principalmente as tecnologias híbridas, que facilitam e agilizam a criação das APPs. Com este TekCast iniciamos uma nova série em 4 episódios que mostrará como utilizar o Ionic, um framework que esta ganhando cada vez mais adeptos no mundo e que promete ajudar em projetos de qualquer tamanho, principalmente por utilizar o versátil Angular JS.

Legal demais, não? Com toda a certeza este vídeo é apenas um dos primeiros e, ao lado do Intel XDK, vamos criar um repositório de dicas cada vez mais profissional e repleto de informações. Tudo sempre levando em conta o que realmente interessa.

Ionic Framework – Cordova e Angular JS

Ionic é um framework para criação e desenvolvimento de aplicativos híbridos para dispositivos móveis com recursos avançados de interação e controle de dados. Este framework é composto pelos componentes Cordova e AngularJS, que integram os recursos nativos dos aparelhos mobile com as principais funcionalidades do mundo Web.

Como mostramos no vídeo, tudo é muito simples para iniciar, mas isso não quer dizer que não seja possível desenvolver aplicações avançadas, muito pelo contrário, o Ionic é uma solução completa e repleta de ferramentas para ajuda-lo em todo o processo de criação, do básico ou complexo.

Nos próximos episódios vamos demonstrar os principais recursos do Ionic e com isso você poderá iniciar seus projetos. A ideia é demonstrar como integrar com outros sistemas e até mesmo demonstrar algumas novas tecnologias presentes no mercado. Não perca nenhum TekCast nas próximas semanas.

Baixar e Usar o Ionic

No vídeo é mostrado como baixar e criar seu primeiro APP Ionic e no site oficial é possível conferir toda a documentação do framework. Não esqueça também de baixar alguns exemplos disponíveis para estudos.

Links:

  • Site Oficial Ionic Framework
  • Documentação Oficial Ionic

Agora é com você, Teker! Veja o vídeo, pratique o que mostramos e aguarde o episódio 2. Para podermos continuar compartilhe este post e também nosso vídeo 🙂

Você vai gostar