Intel XDK – Crie Aplicativos com Banco de Dados – Parte 2

Hoje é dia de TekCast e nada melhor que voltamos a falar do Intel XDK e de como desenvolver aplicações utilizando Banco de Dados MySQL para gerenciar todas os registros. Neste segundo episódio vamos mostrar como cadastrar/incluir informações no BD de forma simples e fácil.

No vídeo você poderá acompanhar como criar um formulário simples para cadastrar o nome das Pizzas, pois a nossa ideia é criar uma APP completa de cardápio, desta forma mostrando visualmente como utilizar todos os recursos do Intel XDK e principalmente da dobradinha HMTL5 e JavaScript.

Intel XDK – Cardápio de Pizzas com Banco de Dados MySQL

Esta é a segunda parte da série e para que você consiga acompanhar é necessário ver o primeiro TekCast. Confira este link:

  • Crie seu primeiro Aplicativo no Intel XDK com Banco de Dados MySQL

E caso esta seja a sua primeira interação com este ambiente de desenvolvimento hibrido, aproveite para conferir todos os nossos vídeos e posts publicados aqui no TekZoom, com certeza você encontrará algo que esteja buscando ou precisando. Ah! Todo nosso conteúdo é livre e gratuito. Aproveite!

Download do Projeto Intel XDK

Agora é só baixar o projeto e estudar o código a vontade para criar o seu próprio APP:

  • Projeto Intel XDK com conexão com Banco de Dados

No zip você encontrará também o arquivo Conecta.php, já alterado como mostramos no vídeo. Todo o código é Open Source e em breve iremos postar em nossa conta no GitHub para que mais pessoas possam ver e utiliza-lo sem nenhum tipo de restrição.

Gostou do assunto? Então curta e compartilhe este TekCast no Youtube e demais redes sociais. Faça parte do TekZoom, seja um Teker!

Você vai gostar