Indra é a responsável pela tecnologia do Wilobank, primeiro banco 100% digital da Argentina

Projeto criado em tempo recorde foi criado com a plataforma inovadora da consultoria, formada por um sistema totalmente digital, ágil e seguro para a captação e retenção de clientes

Indra, uma das principais companhias globais de tecnologia e consultoria do mundo, desenvolveu toda a tecnologia do Wilobank, primeiro banco 100% digital da Argentina. O projeto, desenvolvido em tempo recorde, tem como base a metodologia elaborada pela Minsait (unidade de transformação digital da companhia) que se baseia em quatro conceitos-chave: máxima personalização, simplicidade de uso, agilidade de serviços e escalabilidade.

Com apenas quatro meses desde seu lançamento, a instituição já tem mais de 16 mil clientes, que podem contar com serviços 24 horas, sem agências e ‘paperless’. “Firmamos com a Minsait uma relação em que confiamos e esperamos que seja longa e duradoura. Contamos com eles para desenvolver todas as melhorias e inovações necessárias a fim de construir um banco capaz de incluir cada vez mais pessoas”, afirma Guillermo Francos, presidente do Wilobank.

“O Wilobank é um banco do século XXI para clientes do século XXI. Um banco eficiente, seguro e que permite realizar todo tipo de operações a partir do próprio celular. A expertise da Indra no fornecimento de soluções tecnológicas para serviços financeiros e em transformação digital nos permite alcançar este sucesso e nos capacita para a criar do zero outros bancos com as tecnologias mais avançadas e com metodologias agile”, pontua Borja Ochoa, diretor global de Serviços Financeiros da Indra.

Para garantir agilidade aos clientes do Wilobank, a Indra implantou na instituição uma solução de cadastro online usada com sucesso no Bankia, quarta maior entidade financeira da Espanha, com 8,1 milhões de clientes. Além da implantação da tecnologia, a consultoria será responsável pela manutenção e atualização da tecnologia ao longo do tempo.

Ao mesmo tempo, a consultoria desenvolveu soluções avançadas de cibersegurança e biometria, cujo foco é garantir aos clientes um processo seguro e identificar de forma automática possíveis tentativas de fraude. Dessa forma, eles podem realizar diversas atividades financeiras do conforto de seu mobile com as mesmas garantias de uma operação feita em uma agência física.

“Em um período muito curto de tempo, marcado por uma estreita colaboração com a Indra, obtivemos a aprovação do Banco Central, assentamos as bases do primeiro banco digital da Argentina, passamos a inspeção final e começamos a operar em 30 de junho deste ano. Ainda que pareça simples, foi uma tarefa árdua e complexa na qual trabalhou muita gente em Madri, Buenos Aires e outras cidades do mundo. Estabelecemos com a Indra uma relação e iniciamos um caminho, que desejamos que seja longo e duradouro, no qual desenvolveremos todas as melhorias e inovações necessárias para que o sonho comum de construir um banco como ferramenta de inclusão e desenvolvimento social em nosso país seja uma realidade”, afirma Gullermo Francos, presidente do Wilobank.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia, consultoria e outsourcing do país. Conta com escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros, quatro Centros de Produção e uma oferta diferenciada de soluções e serviços de alto valor agregado que atendem alguns dos principais setores da economia.

Sobre a Indra

A Indra é uma das principais companhias globais de consultoria e tecnologia e o parceiro tecnológico para as operações-chave dos negócios de seus clientes em todo o mundo. É uma fornecedora líder mundial de soluções próprias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa, e a empresa líder em Tecnologias da Informação na Espanha e na América Latina. Dispõe de uma oferta integral de soluções próprias e serviços avançados e de alto valor agregado em tecnologia, que combina uma cultura única de confiabilidade, flexibilidade e adaptação às necessidades de seus clientes. A Indra é líder mundial no desenvolvimento de soluções tecnológicas integrais em áreas como Defesa e Segurança; Transporte e Tráfego; Energia e Indústria; Telecomunicações e Mídia; Serviços Financeiros; Processos Eleitorais, e Administração Pública e Saúde. A Minsait é a unidade de negócio de transformação digital da Indra. No exercício de 2017, teve receitas de 3,01 bilhões de euros, 40.000 funcionários, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140.


Hostgator – Hospedagem Compartilhada Profissional

Na Hostgator você encontra planos e serviços para hospedar o seu projeto Web de forma profissional e com suporte local, em português, para tirar todas as suas dúvidas.

Todos os conteúdos do TekZoom podem ser hospedados na Hostgator em seus planos compartilhados ou em servidores Dedicados ou até mesmo em VPSs com recursos personalizados.

Os planos de hospedagem partem de R$7,19 e qualquer pessoa pode ter o seu projeto Web online publicado em minutos. Aproveite, tem PROMOÇÃO NO AR COM 50% DE DESCONTO.

Você também pode hospedar seu site WordPress na Hostagor. Planos a partir de R$9,90 mensais!

Clique aqui para saber mais e assinar um dos planos disponíveis na Hostgator. Pode assinar tranquilo, o TekZoom recomenda.