Ideias de negócio para quem quer empreender

Ideias de negócio para quem quer empreender

Embora possa não parecer, a verdade é que existem ainda milhares de ideias de negócio a serem exploradas.

No entanto, muito por culpa do investimento ou da “prisão” de uma falsa segurança num trabalho com carteira assinada e com um horário das 09/18h, muitas pessoas querem apenas ter um “biscate” que lhes permita ter uma renda extra.

Se esse é o seu caso, ou se quer mesmo investir num negócio próprio, hoje resolvemos dar-lhe algumas sugestões para investigar.
Quem sabe se ao ler as mesmas não lhe surge uma ideia de negócio inovadora? Esperamos que sim.

ideais

Ideias de negócio para quem procura uma renda extra

Não existe mal nenhum em começar um negócio como forma de ter uma renda complementar.

Na verdade, muitos dos grandes negócios começaram exatamente dessa forma. Por isso, o importante é ter uma boa ideia, e investir na mesma. Depois… bem, depois logo se vê como corre.

1 – Negócios que envolvam comida gostosa

A verdade é que cada vez mais as pessoas preferem comer comida caseira em detrimento das comidas processadas das grandes cadeias comerciais.

Assim sendo, se tem jeito para cozinhar, esta pode ser uma daquelas ideias de negócio que tem tudo para dar certo.

Além de trabalhar em casa, pode fazer doces, salgados ou até mesmo comida para fora.

Outra opção também bastante benéfica, passa por fazer parcerias com os cafés, restaurantes e pastelarias da sua área de residência, e começar a fornecer diariamente o stock de doces ou salgados (começando assim a criar a sua carteira de clientes).

2 – Artes e artesanato

Se gosta de fazer colares, pulseiras, pintar telas ou até fazer malas ou mantas manualmente, saiba que tem aí uma boa maneira de conseguir criar um negócio rentável.

Tudo o que precisa é juntar-se a grupos do Facebook ou criar a sua própria página e colocar a sua arte à venda.

Pode também colocar a mesma em sites de vendas, alavancando assim o seu potencial de venda.

Outra opção passa ainda por participar em feiras de artesanato que sejam realizadas perto da sua casa.

Acredite que esta pode ser uma excelente fonte de rendimento extra.

3 – Serviços de Babysitting

Existem dezenas de grupos no Facebook onde mães e pais completamente desesperados estão à procura de alguém que tome conta dos seus rebentos porque eles, por diversos motivos não o podem fazer.

É também muito comum que os pais optem por colocar o filho numa ama que conheçam e em quem confiem do que colocá-lo num colégio (pelo menos nos primeiros meses).

Se tem jeito com crianças e gosta de passar tempo com elas, esta poderá ser uma boa maneira de ganhar mais dinheiro (tenha em conta que é um trabalho cansativo e que envolve uma grande responsabilidade da sua parte).

Além disso, existem várias oportunidades de negócio em torno deste tipo de serviços (pode conciliar por exemplo com a realização de eventos para as cranças).

Acredite que esta pode ser uma verdadeira mina de ouro. Só precisa explorá-la.

4 – Já pensou em fazer petsitting?

Existe cada vez mais a preocupação constante com os animais de estimação, nomeadamente com os cães.

Isto acontece, pois cada vez mais a ligação dos mesmos com os donos é importante e são vistos como membros da família.

Vários estudos e testes demonstram que por estarem muito tempo sozinhos, os cães entram facilmente em depressão.

Como são muitas as pessoas que têm cães num apartamento e por motivos profissionais não os podem levar a passear sempre que é preciso, os serviços de petsitting são cada vez mais apreciados.

Este tipo de trabalho a part time tem ganho muitos adeptos nos últimos tempos, e em pouco tempo de “trabalho” consegue ganhar mais dinheiro para as suas necessidades (ou criar um modelo de negócio exclusivo na sua zona de residência).

5 - Venda as suas fotografias

Se por acaso tem olho fotográfico e um jeito para a fotografia acima da média, tem aqui várias hipóteses de conseguir ganhar um rendimento extra com o seu talento.

Embora a forma mais óbvia passe por vender os seus serviços como fotógrafo freelancer a partir de um website onde coloca o seu portfólio ou também através de uma página de Facebook criada com esse propósito, existem também outras alternativas.

Por exemplo, vender fotografias tiradas por si a bancos de imagens. Informe-se em sites como o iStock como deve fazer para submeter e vender as suas fotos.

Acredite que pode ser uma excelente forma de conseguir uma renda extra.
Como vê, existem diversas formas de começar hoje mesmo a ponderar alternativas que lhe permitam aumentar a sua renda, e a longo prazo ter um negócio de sucesso.

Autor

Reinaldo Silotto

Community Manager GDG-Bauru, integrante do programa Intel Innovators e ganhador de 3 prêmios iBest com o site Emulando. Mantenedor e Founder do TekZoom. Community Manager no iMasters.

Brasil - São Paulo https://tekzoom.com.br Reinaldo Silotto Reinaldo Silotto

Mais conteúdos para você

Comentários