HUAWEI P30 Pro: 11 tendências tecnológicas que redefinem o padrão de smartphones no Brasil

Entre as novidades, o HUAWEI P30 Pro apresenta câmeras que permitem tirar fotos com qualidade profissional, zoom digital de 50x e processador mais inteligente

A Huawei está chegando ao Brasil em maio com dois smartphones premium: o HUAWEI P30 Pro e o HUAWEI P30 lite. Com o HUAWEI P30 Pro, a empresa traz inovações e tendências tecnológicas que redefinem os padrões de smartphone e reescrevem as regras da fotografia, como design inovador, SuperZoom, carregamento reverso, entre outros. A partir do dia 17 de maio, o smartphone da marca estará disponível nas cores Aurora e Preto, por R$ 5.499,00, em lojas físicas e online da Vivo e das redes Fast Shop, Ponto Frio, Casas Bahia, Magazine Luiza, Americanas, Shoptime e Submarino.

Confira as 11 principais tendências que os consumidores brasileiros terão acesso com este dispositivo:

Sistemas de câmeras Leica

Ao trazer um revolucionário sistema de quatro câmeras desenvolvidas em parceria com a Leica, a Huawei inicia uma nova era em fotografia de smartphones e reforça sua liderança no mercado como desenvolvedora de câmeras integradas com Inteligência Artificial (IA).

O Huawei P30 Pro está equipado com uma câmera principal de 40MP com sensor Super Spectrum, uma câmera de 20MP Ultra Grande-Angular, uma câmera de telefoto de 8MP, a câmera HUAWEI Time-of-Flight (ToF), e uma câmera frontal de 32MP para um novo nível de selfies.

Design elegante

A Huawei foi a primeira companhia a trabalhar em parceria com a Pantone, com o objetivo de propor novas cores que foram mundialmente aceitas pelos consumidores nos smartphones da companhia e que estão alinhadas com as tendências da atualidade.

O HUAWEI P30 Pro chega ao Brasil com cores gradientes na traseira, um display OLED de 6.47 polegadas feito de vidro curvo 3D, com alta resolução, baixo consumo de energia e ergonomia repensada, levando em consideração o conforto do usuário, com um aparelho mais compacto, mais leve e com mais bateria.

Processador super-rápido

O Kirin 980 é o primeiro chipset do mundo que traz NPU integrado a IA, uma unidade de processamento neural que melhora o desempenho do dispositivo em todas as frentes e garante que sua velocidade não seja reduzida ao longo do tempo.

Outro ponto positivo do processador é sua capacidade de armazenar informações de uso dos usuários e identificar seus hábitos por meio do aprendizado de máquina, resultando em uma experiência mais personalizada e em um smartphone com a cara de cada pessoa.

Faça a distância desaparecer

A tecnologia SuperZoom do HUAWEI P30 Pro é a mais poderosa entre os smartphones premium do mercado, possibilitando que os usuários consigam romper as barreiras de distância sem perder qualidade e fidelidade do que está sendo fotografado. Essa performance absoluta é possível graças ao zoom óptico de 5x, zoom híbrido de 10x, zoom digital de 50x, além de uma lente periscópica que, sem interferir no design do smartphone, curva a luz no ângulo correto e maximiza a distância focal enquanto minimiza a altura da câmera.

A Inteligência Artificial também tem um importante papel ao utilizar o SuperZoom, uma vez que reconhece e otimiza os detalhes dentro de uma imagem, como foco, exposição, formas, cores e iluminação, para que fotografar seja uma experiência ainda mais incrível.

Super Spectrum Sensor

Para melhorar os resultados dos cliques dos consumidores, o HUAWEI P30 Pro redefine os princípios fundamentais dos sensores digitais RGGB, estabelecidos há mais de 40 anos no mercado, com o primeiro sensor RYYB do mundo.

Com uma incrível capacidade de capturar 40% mais luz do que os sensores tradicionais, os pixels amarelos absorvem a energia das luzes verde e vermelha, adequando as condições de iluminação ideias para a foto e resultando em imagens extraordinárias.

Assim, os usuários conseguem gravar vídeos ricos em detalhes até mesmo em ambientes com pouca luminosidade, transformar a noite em dia e obter cores vibrantes no escuro em apenas um clique.

Nova dimensão da fotografia

Uma das quatro lentes do HUAWEI P30 Pro é o sensor ToF (Time of Flight), que captura informações mais precisas de profundidade de campo e permite a simulação de diversos níveis profissionais para o recurso Super Portrait. Com ele, as fotos com efeito bokeh ficam mais impressionantes, identificando até os menores detalhes e atendendo todas as necessidades dos consumidores.

Carregamento reverso sem fio

Quando falamos de carregamento reverso sem fio, a Huawei é pioneira no assunto desde 2018. A bateria de 4.200 mAh do HUAWEI P30 Pro suporta carregamento por indução em duas vias, o que significa o usuário pode encher outra bateria compatível com o padrão Qi de indução, como fones de ouvido sem fio, escovas de dente, mouse, barbeador elétrico, entre outros dispositivos.

Levitação eletromagnética: display acústico

O alto-falante do HUAWEI P30 Pro é o primeiro no mundo a ser posicionado atrás da tela do smartphone, projetando o som diretamente no ouvido dos usuários. Esta tendência foi resultado de uma pesquisa com os consumidores, que mencionaram que o áudio de ligações era perdido caso o smartphone não fosse posicionado propriamente.

Leitor de impressões digitais

Além do alto-falante, o leitor de impressões digitais também foi posicionado atrás da tela do HUAWEI P30 Pro e foi a primeira inovação do mundo a ser posicionado atrás da tela de um smartphone. Esta vantagem tecnológica garantiu mais espaço de uso para as pessoas, é 30% mais rápido que os leitores tradicionais e, também, um importante recurso de segurança, uma vez que reforça a proteção de todas as informações do usuário.

Medição inteligente

Por fim, a medição por realidade aumentada do HUAWEI P30 Pro foi pensado para que as pessoas consigam medir a distância entre dois objetos em tempo real. Esse recurso também utiliza o sensor ToF para garantir a precisão de medidas como altura, longitude, área e volume, além de permitir simulações de espaço.

Bateria eficiente

Outro diferencial é que o smartphone possui uma bateria de 4200mAh e o recurso Super Charge de 40W que carrega um dispositivo de zero a 70% em 30 minutos, mantendo-o ligado por mais de um dia inteiro de trabalho intensivo. É equipado ainda com um conjunto de recursos avançados de comunicação sem fio que suportam conectividade Dual SIM e Dual VoLTE, além de 8GB de RAM e 256GB de memória

Assistência Técnica

Os proprietários do HUAWEI P30 Pro contam ainda com HUAWEI P30 Pro Premium VIP Service com dois anos de garantia para o smartphone e serviço de Reparo Rápido* (até uma hora), além de uma linha exclusiva, com atendimento dedicado realizado por especialistas. Há ainda o Huawei Phone Spa, que oferece serviços gratuitos de software e a primeira aplicação ou primeira troca de película* (válida no primeiro ano da garantia). Os números 4003 0828 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 883 0808 (demais regiões) são disponibilizados para todo Brasil.

* Somente disponível nas assistências autorizadas Huawei

*O produto será vendido com capinha e película.

** O preço poderá variar de acordo com cada varejista.


Umbler - Cloud Hosting para Agências e Desenvolvedores

A Umbler é a nova casa do TekZoom e estamos migrando todos nossos projetos web para esta empresa de hospedagem cloud brasileira.

O mais interessante na Umbler é o seu painel, que facilita a configuração da hospedagem Cloud para projetos PHP e NodeJS, além da instalação automatizada do WordPress, Joomla, Drupal e OpenCart.

Ah! Vale lembrar que clicando no Link do TekZoom você ganha R$25,00 para testar os serviços Cloud de hospedagem. Bem legal, hein?

Não esqueça que o Laravel, framework PHP, também pode ser configurado automagicamente através do painel principal de Cloud Hosting da Umbler.

Não perca em breve nosso vídeo demonstrando como utilizar os serviços desta nova hospedagem Cloud para Desenvolvedores e Agências.