HTML para PHP – Transforme seu Template HTML num site Dinâmico!

HTML para PHP – Transforme seu Template HTML num site Dinâmico!

Chegou a hora! Hoje é quarta-feira dia de TekCast e nada melhor que aprender algo novo para dar aquela turbinada no seu projeto! Veja neste vídeo como transformar um Template HTML/HTML5 num site PHP com administração de conteúdo. Em poucos minutos você será capaz de criar um site dinâmico e muito simples de ser administrado e atualizado.

HTML para PHP – Nuggetz Simple Content Management

Nuggetz é um gerenciador de conteúdo diferente e muito fácil de ser utilizado e configurado. Este script consegue transformar facilmente qualquer HTML estático num site PHP dinâmico e com recursos avançados de edição.

É possível criar um projeto desde o inicio com o Nuggetz ou então adaptar qualquer página ou template que já tenha para ser utilizado com ele. Como mostrado no TekCast você terá apenas que realizar algumas configurações básicas em seus arquivos. Algo muito interessante é que toda a edição e atualização é feita diretamente pelo front-end.

É bem provavel que você encontre algumas dificuldades iniciais para deixar seu site dinâmico, mas com um pouco de paciência conseguirá e o resultado será muito bom e com certeza você ficará satisfeito. Claro que o Nuggetz não deve ser implementado em grandes portais de conteúdo, para isso existem outras ótimas opções como o Joomla e WordPress, mas em projetos pequenos ele é extremamente recomendado pela sua simplicidade e facilidade.

Download e Informações

O Nuggetz pode ser baixado e utilizado livremente. No site oficial existe a informação sobre o lançamento de uma versão Premium com alguns recursos extras, mas sem data de lançamento. O mais interessante neste script é a facilidade de implementação. Em pouco minutos qualquer pessoa, mesmo com conhecimentos básicos de PHP, consegue utiliza-lo. Isso é sensacional!

  • Site Oficial e Download Nuggetz
  • Demonstração Online Nuggetz (User: admin/Pass: password)

Como já foi dito este script não deve ser utilizado em grandes projetos, mas em sites corporativos ou pessoais ele é uma grande alternativa. O único requisito é possuir um servidor PHP.

Gostou? Curta e Compartilhe nosso conteúdo para continuarmos com o trabalho 🙂

Até!

Autor

Reinaldo Silotto

Community Manager GDG-Bauru, integrante do programa Intel Innovators e ganhador de 3 prêmios iBest com o site Emulando. Mantenedor e Founder do TekZoom. Community Manager no iMasters.

Brasil - São Paulo https://tekzoom.com.br Reinaldo Silotto Reinaldo Silotto

Mais conteúdos para você

Comentários