HospitalRun – Sistema para Hospitais Open Source para Países em Desenvolvimento

Este é um TekCast especial, produzido exclusivamente e unicamente para apresentar uma nova aplicação de Código Aberto para ajudar países em desenvolvimento, por isso mesmo é um vídeo diferente dos demais, pois é para divulgar o ótimo trabalho que esta sendo feito no sistema HospitalRun.

Mesmo que você não trabalhe em organizações que não visam lucro, esta é uma aplicação muito interessante e que pode muito bem ser utilizada em grandes projetos humanitários ou até mesmo em sua comunidade local.

Este é um daqueles softwares que nos fazem bem só de conhecer, pois pode ajudar milhões de pessoas e ainda disponibilizar ferramentas para informatizar hospitais e postos de saúdes em locais precários e com pouco financiamento.

HospitalRun – Moderno e Grátis

HospitalRun é um aplicação Open Source para administração de Hospitais, Postos de Saúde e consultórios médicos que possui recursos e funcionalidades avançadas para gerenciar medicamentos, exames e pacientes. Tudo no sistema funciona de forma integrada e as informações são compartilhadas entre todos os níveis dentro da organização.

O que mais chamou a atenção no HospitalRun foi a ideia de seus criadores de liberar o sistema gratuitamente tendo em vista sua utilização em Países em Desenvolvimento, onde os investimentos em saúde publica são pequenos ou até inexistentes. Com certeza este trabalho merece ser compartilhado e divulgado.

No GitHub oficial do projeto é possível conferir a documentação para instalação e utilização, mas como explicado no vídeo, caso haja interesse produziremos um novo TekCast mostrando como realizar a instalação. A aplicação de Código Aberto HospitalRun pode ser baixada, instalada e utilizada sem nenhum tipo de pagamento ou taxa. Seu código-fonte esta disponível no GitHub, assim como as informações e requisitos do sistema.

Links:

  • Site HospitalRun
  • Demonstração HospitalRun
  • Donwload HospitalRun

Gostou? Então compartilhe com seus amigos nossos conteúdos 🙂

Você vai gostar