GameDevTalks começa hoje e você não pode perder

GameDevTalks começa hoje e você não pode perder

GameDevTalks é um evento online e gratuito que irá reunir os grandes nomes da indústria de jogos brasileira onde serão discutidos diversos assuntos e temas relacionados ao mundo do desenvolvimento de games.

O evento vai acontecer entre os dias 13 e 22 de março de maneira totalmente gratuita. Serão 4 dias diferentes com 1 encontro por dia. Em cada encontro os inscritos receberão um email com o link oficial da transmissão.

Vale lembrar que os enconstros serão gravados e quem perder a Live poderá conferir tudo depois, mas como ao vivo é sempre melhor, não perca esta oportunidade.

GameDevTalks - Faça sua inscrição grátis

O evento é 100% gratuito e sua participação é online, desta forma é possível acompanhar as discussões de qualquer lugar.

Para realizar a inscrição é só acessar o site oficial.

Agenda oficial

Para ficar ainda mais animado com o GameDevTalks, confira os temas, datas e participantes de cada um dos dias do evento.

13/03/2018) às 20h - Pitch que vale ouro: como convencer aceleradores, publishers e investidores a apostar no seu jogo.

Participantes:

  • Orlando Fonseca Jr. - Fundador da IMGNATION, que participou das aceleradoras Boost VC e GameFounders
  • Gabriel Sturmer - CMO da Cupcake, que participou da Startup Chile, GameFounders e recebeu investimento de 1 milhão de dólares
  • Saulo Camarotti - CEO da Behold Studios, que recebeu 1 milhão de reais da ANCINE
  • Raphael Dias - Fundador do Produção de Jogos e idealizador do GamedevTalks

Nesta conversa com Orlando Fonseca Jr. (Imgnation), Gabriel Sturmer (cupcake) e Saulo Camarotti (Behold Studios), Raphael Dias vai te ajudar a entender como comunicar sua ideia de jogo para convencer possíveis investidores, publishers ou mesmo entrar numa aceleradora.

Como a Cupcake conseguiu investimento internacional de 1 milhão de dólares.
Como criar pitches que convencem os melhores investidores e abrem portas para seu estúdio de games.

Lições do Vale do Silício: O que a IMGNATION aprendeu sendo acelerada por 3 meses na Boost VC.

Como usar editais de fomento do governo para alavancar seu estúdio de games e desenvolver suas melhores ideias de jogos (apenas em 2017 foram mais de R$ 20 milhões).

Link de inscrição: https://producaodejogos.com/gamedevtalks/


(15/03/2018) às 20h - Pergunte ao CEO: Como criar e crescer uma empresa de jogos no Brasil

Participantes:

  • Marivaldo Cabral - CEO da QUByte Interactive, que já produziu jogos para PC, PS4, Wii e Nintendo Switch
  • Maurício longoni - CEO da Aquiris Game Studio, que tem 10+ anos de história e 70+ funcionários
  • João Vítor - CEO da Cupcake, que busca ser #1 no mundo em jogos casuais do tipo brain puzzle
  • Raphael Dias - Fundador do Produção de Jogos e idealizador do GamedevTalks

Nesta conversa com Marivaldo Cabral (QUByte), Maurício Longoni (Aquiris) e João Vítor (Cupcake), Raphael Dias vai selecionar as principais dúvidas da audiência e discutí-las ao vivo com os CEOs de 3 empresas de jogos de sucesso.

O que fazer quando um jogo fracassa: lições de resiliência de quem alcançou sucesso seguindo em frente.

Como fazer seu estúdio de games crescer e transformá-lo numa empresa saudável e produtiva (muitas pessoas investem anos e nunca descobrem como fazer isso).

Como atrair desenvolvedores comprometidos e altamente habilidosos para seu estúdio de games e montar um time dos sonhos.

O que esses CEOs fariam se fossem começar tudo do zero e criar uma nova empresa de games (aplique essas lições para aumentar suas chances de sucesso).

Link de inscrição: https://producaodejogos.com/gamedevtalks/


(20/03/2018) às 20h - Vivendo de Jogos: como ganhar dinheiro desenvolvendo jogos independentes

Participantes:

  • Walter Machado - Criador da série Ubermosh e um dos principais cases nacionais de sucesso indie
  • Daniel Snd - Criador do What The Box e Rocketfist. Primeiro brasileiro a publicar no Nintendo Switch
  • Rafael Carminatti - Desenvolvedor independente com mais de 3 milhões de jogos vendidos na STEAM
  • Raphael Dias - Fundador do Produção de Jogos e idealizador do GamedevTalks

Nesta conversa com Walter Machado, Daniel Snd e Rafael Carminatti, Raphael Dias vai debater quais são os principais ingredientes para conseguir viver da venda dos seus próprios jogos.

As lições aprendidas por pequenos estúdios (de 1 ou 2 pessoas) que conseguiram criar jogos com mais de 100.000 cópias vendidas mundialmente.

Como criar jogos que vendem todo dia e atraem jogadores sedentos pelas seus próximos projetos.

Como ter um público engajado e quase implorando para comprar seu jogo mesmo meses antes do lançamento.

Como ter uma legião de fãs que compram todos os jogos que você faz e te permitem viver do seu sonho de trabalhar com games.

Link de inscrição: https://producaodejogos.com/gamedevtalks/


(22/03/2018) às 20h - Como Mudar de Carreira e Começar a Trabalhar com Jogos

Link de inscrição: https://producaodejogos.com/gamedevtalks/:

  • Thiago Adamo - Compositor de trilhas e sound designer, trabalhava na área de TI
  • Sergio Ueta - Engenheiro e Co-Fundador da Mens Sana, trabalhava na área de TI
  • Tony Salto - Programador na Garage 227, criadora do SHINY (PC/PS4)
  • Raphael Dias - Fundador do Produção de Jogos e idealizador do GamedevTalks

Nesta conversa com Thiago Adamo, Sergio Ueta e Tony Salto, Raphael Dias vai discutir sobre o processo de mudança de carreira e como dar os primeiros passos na indústria de jogos sem largar o emprego atual.

Como criar um plano de ação para dizer adeus aos empregos monótonos e encontrar um trabalho estimulante na indústria de jogos.

Como dar os primeiros passos no mercado de games mesmo sem largar seu emprego atual (e como descobrir a hora certa de migrar).

Os maiores erros e principais acertos de quem decidiu mudar e hoje tem uma carreira de sucesso no mercado de games (e como aplicar essas lições na sua vida profissional).

Estratégias comprovadas para ter uma segunda carreira na indústria de games, mesmo se o seu trabalho atual consome praticamente todo seu tempo.

Link de inscrição: https://producaodejogos.com/gamedevtalks/


E ai, Teker? Vai perder esta? Nos vemos na Live :)

Autor

Reinaldo Silotto

Community Manager GDG-Bauru, integrante do programa Intel Innovators e ganhador de 3 prêmios iBest com o site Emulando. Mantenedor e Founder do TekZoom. Community Manager no iMasters.

Brasil - São Paulo https://tekzoom.com.br Reinaldo Silotto Reinaldo Silotto

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