Empresa usa Inteligência Artificial para avaliar performance dos funcionários

Chega ao mercado a Rocketmat - uma empresa que oferece soluções para profissionais de RH, voltadas ao recrutamento e seleção, por meio de algoritmos e machine learning

A Rocketmat não é mais uma startup de inteligência artificial para seleção de candidatos. Seu grande diferencial é a capacidade de identificar os comportamentos de funcionários que já atuam na empresa, a fim de apontar quais características são responsáveis pela alta performance naquele negócio. Após essa análise, seu algoritmo (apelidado de Matthew®) consegue fazer o match entre os currículos recebidos e as premissas comportamentais e técnicas de uma determinada vaga.

Mais do que uma simples combinação entre o cheklist exigido no anúncio da vaga e as habilidades descritas nos currículos, a inteligência artificial da Rocketmat entrega ao RH um ranking de candidatos e candidatas (do melhor até os menos adequados) que mais terão condições de se adaptarem à cultura e aos desafios para o cargo.

Um dos recursos que diferenciam o Matthew® dos demais robôs do mercado é a sua super capacidade de aprendizado, que - em tempo real - vai descobrindo as melhores formas de analisar um grande número de características dos funcionários da empresa (atuais ou que já passaram pela organização), bem como seus indicadores de desempenho.

Com base nesses dados, a Rocketmat constrói equações matemáticas para apontar as habilidades emocionais e técnicas de quem teve performance excelente dentro da organização. A avaliação de dados é fundamental para garantir a assertividade do "match" num processo de recrutamento.

Parceria com a Amazon

Para processar um enorme volume de dados, a empresa desenvolveu uma arquitetura tecnológica usando  os recursos da Amazon Web Service (AWS) - a plataforma de armazenamento em nuvem da gigante em TI. Após rigoroso processo de auditoria, a Rocketmat se tornou a primeira (e, até o momento, a única) startup voltada à área de Recursos Humanos (ou HRtech) com o certificado Advanced Partners da Amazon. Esse é o nível mais elevado de parcerias com a AWS, o que garante a eles o acesso às mais novas tecnologias da gigante global, além do reconhecimento de que a Rocketmat adota as melhores práticas e processos de compliance e segurança dos dados coletados.


Umbler - Cloud Hosting para Agências e Desenvolvedores

A Umbler é a nova casa do TekZoom e estamos migrando todos nossos projetos web para esta empresa de hospedagem cloud brasileira.

O mais interessante na Umbler é o seu painel, que facilita a configuração da hospedagem Cloud para projetos PHP e NodeJS, além da instalação automatizada do WordPress, Joomla, Drupal e OpenCart.

Ah! Vale lembrar que clicando no Link do TekZoom você ganha R$25,00 para testar os serviços Cloud de hospedagem. Bem legal, hein?

Não esqueça que o Laravel, framework PHP, também pode ser configurado automagicamente através do painel principal de Cloud Hosting da Umbler.

Não perca em breve nosso vídeo demonstrando como utilizar os serviços desta nova hospedagem Cloud para Desenvolvedores e Agências.