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CRM: um conceito importante para empreendedores digitais

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Antenado

CRM: um conceito importante para empreendedores digitais

Os empreendedores sabem que existem conceitos fundamentais, que devem conhecer e integrar na gestão do seu negócio digital. O conceito de CRM e suas estratégias são fundamentais para o empreendedorismo digital do nosso século. Venha saber o que é o CRM e o que pode esperar deste.

Hoje, a gestão de um negócio digital pode não ser uma tarefa fácil. Num mundo onde a concorrência é cada vez mais intensa e sendo este um setor altamente saturado, é natural que você encontre dificuldades no momento de tentar alcançar e cativar os seus públicos.

Não é por acaso que alguns dos conceitos relacionados com o meio tecnológico e o marketing estão ganhando espaço nas mentes mais empreendedoras e que ouvimos falar de coisas tão distintas como estratégias de CRM, email marketing ou SEO para cassinos e lojas eletrônicas.

Conhecer os conceitos e compreender como estabelecer, a partir das melhores ferramentas e estratégias, uma melhor forma de garantir o sucesso do negócio é fundamental.

Hoje, é por isso que apresentamos um conceito importante para todos os
empreendedores digitais: o CRM. Venha saber o que é e quais as caraterísticas que o tornam tão importante na atualidade.

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O que é o CRM?

CRM significa “Customer Relationship Management” ou, em português, “Gestão do Relacionamento com o Consumidor”.

Logo aí, você já pode compreender que esta ferramenta é essencial, já que todos os negócios estão, hoje, completamente focados no cliente e que as estratégias atuais focam neste sua atenção.

Se em tempos o enfoque dos negócios era o produto comercializado, hoje é o cliente que deve ser o ponto principal do desenvolvimento das estratégias e, no fundo, o CRM é uma forma de gestão que permite orientar para os públicos a ação, de forma a garantir sua integração no processo e de conquistar resultados positivos para um negócio digital.​

Um bom CRM irá ajudar na gestão junto dos clientes e contribuir para o sucesso.

Quais as caraterísticas de um bom CRM?

Um sistema de CRM terá várias vantagens no momento de garantir um melhor atendimento e gestão face aos consumidores.. Estas são algumas das caraterísticas de um bom CRM:

Irá facilitar a integração

Os sistemas de CRM buscam a informação sobre os clientes que usualmente está dispersa por inúmeros sistemas e coloca essa informação integrada num espaço só, facilitando o acesso e avaliação do mesmo.​

Isso não só melhora o tempo de resposta da empresa como permite uma organização mais equilibrada das informações, facilitando o acesso e a gestão das mesmas.

Permite uma ação mais personalizada

O atendimento customizado é, hoje, uma necessidade, já que a maioria das empresas está buscando uma abordagem de proximidade face aos clientes e que estes, cada vez mais exigentes, desejam ser tratados da forma mais individualizada possível.​

Os sistemas de CRM contribuem para uma maior customização do atendimento e permitem o acesso a uma base de dados integrada, onde o atendimento personalizado se torna mais simples.

Melhorará o serviço de atendimento

Um bom CRM permitirá um melhor serviço de apoio ao cliente, que servirá para melhorar a reputação da loja, ao criar uma ligação de confiança entre empresa e consumidor.​

Ao permitir conhecer melhor os gostos, ações e caraterísticas do cliente, este permitirá que os problemas e reclamações se resolvam de forma mais rápida e permitirão a antecipação das necessidades do consumidor.

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