Crie um Site em Vários Idiomas utilizando o CMS Joomla 3.x

Crie um Site em Vários Idiomas utilizando o CMS Joomla 3.x

O TekCast esta de volta e mais uma vez este episódio será sobre o Joomla, um dos Gerenciadores de Conteúdo mais utilizados no mundo. Agora você irá descobrir como criar um site em vários idiomas de forma fácil, simples e rápida.

No vídeo você aprenderá como realizar todas as configurações para preparar o CMS para receber conteúdos em mais de um idioma e o mais legal é que não será necessário instalar nenhum plugin, componente ou módulo extra, tudo já faz parte do “core” do Joomla.

No TekCast estamos mostrando tudo utilizando a versão 3.2 do gerencidador de conteúdo, mas nada impede de você utilizar versões anteriores, como a 2.5. O mais importante é prestar bastante atenção nos passos iniciais, pois são neles que toda a configuração importante é feita.

Não se preocupe em errar, o mais importante é tentar sempre e não desistir. Caso nunca tenha visto o Joomla recomendamos que assista primeiro os TekCasts mostrando como instalar, configurar e ativar o pacote de tradução.

Download Joomla e Vídeos Anteriores

O Joomla pode ser baixado e utilizado livremente por qualquer profissional ou empresa. É importante lembrar que para instalar o CMS é necessário possuir um servidor com PHP e MySQL, caso queira é possível utilizar o Wamp, Xampp e Mamp para rodar em localhost.

Abaixo você confere alguns links importantes:

  • Aprenda a instalar o Joomla 3
  • Conheça melhor o Joomla 3
  • Crie Formulários no Joomla 3
  • Áreas Restritas no Joomla 3
  • Hospedagem PHP e MySQL GRÁTIS!

Veja o TekCast e confira os episódios anteriores para conhecer cada vez mais este incrível CMS que é o Joomla. Curte o TekZoom? Veja como nos ajudar a seguir:

Autor

Reinaldo Silotto

Community Manager GDG-Bauru, integrante do programa Intel Innovators e ganhador de 3 prêmios iBest com o site Emulando. Mantenedor e Founder do TekZoom. Community Manager no iMasters.

Brasil - São Paulo https://tekzoom.com.br Reinaldo Silotto Reinaldo Silotto

Mais conteúdos para você

Comentários