Neste artigo vamos apresentar o editor de vídeos da Movavi que possui recursos avançados de edição e ao mesmo tempo pode ser utilizado por iniciantes devido a sua interface simples e moderna

Em sua versão 15, o editor de vídeos Plus da Movavi trouxe grandes novidades em relação as versões anteriores.

Agora é possível editar várias faixas e alterar a ordem, além de trabalhar com faixas independentes e ter uma linha do tempo mais compacta e fácil de ser navegada pelo usuário.

Outro recurso bem interessante, ainda na timeline, é a quantidade de faixas disponíveis para trabalhar. Agora são 99 no total, muito mais que o necessário para criar vídeos incríveis.

Melhor editor de vídeos para iniciantes do YouTube

Existem muitos softwares de edição no mercado, mas pouco são tão indicados para iniciantes quanto o Movavi Video Editor Plus.

A interface de usuário é intuitiva e possui todas as ferramentas para quem esta iniciando agora no mundo da edição de vídeos, principalmente os novos Youtubers, que precisam criar e editar tudo sozinho.

Mesmo quem nunca editou um vídeo até hoje, vai dominar rapidamente todos os recursos disponíveis no Movavi Video Editor Plus, devido a sua interface simples, com todas as ferramentas disponibilizadas de forma a serem encontradas rapidamente.

Vale ressaltar que mesmo sendo fácil de utilizar, este software de edição é poderoso e possui recursos avançados, como animação de objetos nas cenas, transição entre quadros e efeitos especiais que transformam qualquer vídeo numa superprodução.

Você pode recortar, cortar e girar partes do vídeo, estabilizar as cenas, trabalhar com picture-in-picture, capturar imagens da sua webcam, gravar áudio e o mais legal, trabalhar com Chroma Key.

Fora tudo isso, são mais de 160 filtros que conseguem deixar qualquer filmagem com aparência de filmes de cinema.

Criação simplificada de vídeos, aberturas e vinhetas

Uma das coisas mais legais no Movavi Video Editor Plus é a sua biblioteca de efeitos prontos, que podem ser utilizados para criar aberturas e introduções em minutos.

Existe ainda uma funcionalidade para criar vídeos automaticamente, onde você só precisa selecionar os arquivos que deseja animar, escolher o tema e pronto, todo o resto o software faz para você.

Na parte de transições, é possível escolher entre mais de 100 modelos prontos que podem ser utilizados entre uma cena e outra. Este recurso pode ser utilizado em momentos de quebra de assunto, para deixar o conteúdo mais dinâmico e prender a atenção da audiência.

É possível exportar os vídeos em HD, Full-HD e 4K, sem comprometer demais o processamento do computador.

Loja de Efeitos Especiais

A Movavi também disponibiliza uma loja online com pacotes de efeitos especiais e novos recursos para o seu editor de vídeos.

Você pode comprar e baixar na hora conjuntos de efeitos, transições, imagens e sons que podem ser utilizados em seus projetos.

Nós baixamos o pacote de Tecnologia, que nos chamou muito a atenção e iremos utilizar nos vídeos do TekZoom daqui pra frente.

A loja com efeitos novos deixa o editor ainda mais interessante, mesmo que estes pacotes sejam pagos. O investimento vale muito a pena.

Conclusão

Claro que existem problemas neste editor, mas eles são poucos se comparados a todos os recursos disponíveis.

Em nossa bateria de testes ele nunca fechou sozinho ou travou inesperadamente, mas notamos que na hora de exportar vídeos grandes, nosso equipamento entrou em modo boost, o que não é nenhum absurdo, mas pode incomodar alguns usuários.

O mais indicado realmente é que você baixe a versão gratuita do Movavi Video
Editor 15 Plus
e teste em seu computador. Vale lembrar que ele tem versões para Windows e Mac.

Boa edição Teker!