Conferência Web.br propõe reflexão sobre "a Web que queremos"

11ª edição do evento será nos dias 30 e 31 de outubro, em São Paulo

A Conferência Web.br 2019 reunirá, nestes 30 anos da Web, especialistas nacionais e internacionais, desenvolvedores, designers, gestores, estudantes e usuários de Internet para debater questões que desafiam a Web. Sob o tema "Nós podemos ter a Web que queremos!", a 11ª edição do evento, realizado pelo Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), com apoio do Escritório Brasileiro do World Wide Web Consortium (W3C Brasil), será nos dias 30 e 31 de outubro, em São Paulo.

Os ingressos no valor promocional já podem ser adquiridos no endereço: conferenciaweb.w3c.br/. O primeiro lote estará disponível apenas até 30/6.

"Assim como a Web só evolui graças à colaboração dos mais diversos atores, uma Web aberta, universal e descentralizada continuará sendo possível com a união permanente de esforços. Nestes 30 anos da Web, teremos uma Conferência especial, pois será um momento importante de reflexão e debate com a comunidade brasileira sobre os princípios originais dessa tecnologia e ações possíveis para que a Web atinja todo o seu potencial, preservando nossa privacidade, democracia e direitos, sem que a Web se confunda com plataformas que buscam ser hegemônicas", destaca Vagner Diniz, gerente do Ceweb.br e do W3C Brasil.

Temas como segurança e privacidade, inteligência artificial, web pervasiva, tecnologias mais eficientes para a Web e dados abertos, todos contando com uma análise sobre a ética nestes contextos, serão debatidos durante o evento, já consagrado como principal espaço brasileiro de discussão sobre as tendências e boas práticas de desenvolvimento web. O formato da Conferência privilegia, por um lado, o aprendizado na prática, com o uso de novas tecnologias Web que desafiam os desenvolvedores e, por outro lado, o debate sobre o impacto dessas novas tecnologias na sociedade e na tomada de decisão nos negócios, a partir da apresentação de renomados palestrantes. A programação do evento ficará disponível em breve no sítio da Web.br.

Edições anteriores

Em 2018, centenas de participantes tiveram a oportunidade de aprender na prática como desenhar projetos de dados e inteligência artificial, construir cenas de realidade virtual na Web, entre outras tecnologias Web inovadoras. Além dos workshops, a Conferência também contou com a apresentação de especialistas sobre os avanços de aplicações com inteligência artificial na Web, aprendizado de máquina (machine learning) e computação cognitiva. Reveja as apresentações na playlist disponível no canal do NIC.br no YouTube.

Anote na Agenda

  • Conferência Web.br 2019 - "Nós podemos ter a Web que queremos!"

  • Data: 30 e 31 de outubro

  • Local: Centro de Convenções Rebouças
    Av. Rebouças, 600 – Pinheiros – São Paulo, SP

  • Ingressos: conferenciaweb.w3c.br/

Sobre o Ceweb.br

O Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br), do NIC.br, tem como missão disseminar e promover o uso de tecnologias abertas na Web, fomentar e impulsionar a sua evolução no Brasil por meio de estudos, pesquisas e experimentações de novas tecnologias. No escopo de atividades desenvolvidas pelo Centro, destacam-se o estímulo às discussões sobre o ecossistema da Web e a preparação de subsídios técnicos à elaboração de políticas públicas que fomentem esse ecossistema como meio de inovação social e prestação de serviços.

Sobre o Escritório Brasileiro do W3C

Por deliberação do CGI.br, o NIC.br agrega as atividades do escritório do W3C no Brasil - o primeiro na América do Sul. O W3C é um consórcio internacional que tem como missão conduzir a Web ao seu potencial máximo, criando padrões e diretrizes que garantam sua evolução permanente. Mais de 80 padrões foram já publicados, entre eles HTML, XML, XHTML e CSS. O W3C no Brasil reforça os objetivos globais de uma Web para todos, em qualquer dispositivo, baseada no conhecimento, com segurança e responsabilidade.

Sobre o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR — NIC.br (www.nic.br/) é uma entidade civil, de direito privado e sem fins de lucro, que além de implementar as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil, tem entre suas atribuições: coordenar o registro de nomes de domínio — Registro.br (www.registro.br/), estudar, responder e tratar incidentes de segurança no Brasil — CERT.br (www.cert.br/), estudar e pesquisar tecnologias de redes e operações — Ceptro.br (www.ceptro.br/), produzir indicadores sobre as tecnologias da informação e da comunicação — Cetic.br (www.cetic.br/), implementar e operar os Pontos de Troca de Tráfego — IX.br (ix.br/), viabilizar a participação da comunidade brasileira no desenvolvimento global da Web e subsidiar a formulação de políticas públicas — Ceweb.br (www.ceweb.br), e abrigar o escritório do W3C no Brasil (www.w3c.br/).

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br

O Comitê Gestor da Internet no Brasil, responsável por estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil, coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no País, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios de multilateralidade, transparência e democracia, o CGI.br representa um modelo de governança multissetorial da Internet com efetiva participação de todos os setores da sociedade nas suas decisões. Uma de suas formulações são os 10 Princípios para a Governança e Uso da Internet (www.cgi.br/principios).


Hostgator – Hospedagem Compartilhada Profissional

Na Hostgator você encontra planos e serviços para hospedar o seu projeto Web de forma profissional e com suporte local, em português, para tirar todas as suas dúvidas.

Todos os conteúdos do TekZoom podem ser hospedados na Hostgator em seus planos compartilhados ou em servidores Dedicados ou até mesmo em VPSs com recursos personalizados.

Os planos de hospedagem partem de R$7,19 e qualquer pessoa pode ter o seu projeto Web online publicado em minutos. Aproveite, tem PROMOÇÃO NO AR COM 50% DE DESCONTO.

Você também pode hospedar seu site WordPress na Hostagor. Planos a partir de R$9,90 mensais!

Clique aqui para saber mais e assinar um dos planos disponíveis na Hostgator. Pode assinar tranquilo, o TekZoom recomenda.