Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Como criar um SuperAPP no Kodular com Firebase – Vídeo 1

No primeiro vídeo VIP TEKER você vai aprender como criar seu Aplicativo no Kodular e integrar ao Firebase para criar uma tela de login e cadastro de novos usuários.

Mesmo se você nunca utilizou o Kodular vai conseguir aproveitar esse conteúdo. Todas as explicações contidas no vídeo são pensadas para ajudar na compreensão.

Nossa principal missão com esses novos conteúdos é mostrar que todos que desejam podem criar suas próprias aplicações mobile com banco de dados e integradas ao Firebase, para ter um sistema de back-end completo.

Sabe o mais legal? Você não precisa ser um programador para criar sua APP no Kodular!

PROGRAMAÇÃO POR BLOCOS LÓGICOS

No Kodular você faz toda a parte lógica do seu Aplicativo através de blocos, como se fosse um Lego.

Através desse recurso qualquer pessoa consegue programar praticamente qualquer tipo de aplicação mobile e o melhor, tudo é muito simples de ser entendido e compreendido, até mesmo por pessoas que nunca viram uma linha de código na vida.

A ideia de ferramentas como o Kodular é ampliar o conhecimento e levar a possibilidade de programação visual para o maior número de pessoas possíveis. É uma grande forma de democratizar o conhecimento e possibilitar a criação de novas empresas e startups.

CRIAÇÃO DAS VIEWS DO SUPERAPP – PARTE 1

Nessa primeira parte, primeira aula, você vai aprender como criar um novo Aplicativo no Kodular e criar todas as views (telas) da aplicação que será desenvolvida durante esta série/curso.

Essa é a parte mais básica da criação de uma APP, por isso é importante que você veja todo o vídeo, mas não se preocupe, enquanto for Membro do TekZoom ele estará disponível para consultas.

O mais importante é que você consiga entender tudo que é feito no vídeo e caso tenha alguma dúvida, deixe nos comentários do vídeo no Youtube. Lembrando, apenas membros ativos do canal serão respondidos 🙂

PROBLEMAS NO ARQUIVO JSON DO FIREBASE NO KODULAR

Depois de algumas atualizações no Kodular e também no Firebase, o arquivo JSON gerado para realizar a integração entre as plataformas pode dar alguns erros.

No vídeo mostramos como corrigir esse problema e integrar corretamente o Firebase ao seu Aplicativo Kodular.

Essa parte é essencial para que o sistema de login funcione corretamente e caso o que mostramos no vídeo não seja seguido, a APP não irá rodar corretamente.

Esperamos que gostem do conteúdo VIP TEKERS e nos vemos semana que vem com a segunda parte 🙂

What's your reaction?
1Smile0Lol0Wow3Love0Sad0Angry