Nesta série de vídeos vamos demonstrar de forma prática como trabalhar com Git e GitHub para hospedar o código fonte de seus projetos Web e Mobile.

Neste vídeo mostramos como criar Branchs e trabalhar com códigos isolados do ramo principal.

Aprender a trabalhar com ramificação é muito importante para desenvolver novas funcionalidades e recursos sem correr o risco de alterar algo importante em produção.

A ideia do Branch é que o desenvolvedor trabalhe em novas funcionalidades isoladas do código principal e com isso possa ter segurança em testar novos recursos sem afetar ninguém.

Toda a equipe de desenvolvimento pode trabalhar em sua parte e somente depois de tudo pronto subir para o Master.

O que é GitHub

O Github é uma plataforma web para hospedagem de projetos pessoais e profissionais, além de disponibilizar novos recursos ao Git, como gestão de issues e gerenciamento de usuários.

Vale lembrar que as aplicações Open Source mais conhecidas e utilizadas no mundo estão hospedadas no GitHub e seus códigos podem ser baixados e conferidos por qualquer pessoa.

Comandos demonstrados no vídeo

No vídeo criamos um Branch novo e subimos o código para o GitHub. Abaixo você confere todos os comandos utilizando.

Criar um novo Branch e começar a trabalhar com ele

git checkout -b <nome-do-branch>

Retornar ao Branch Master

git checkout master

Remover um Branch

git branch -d <nome-do-branch>

Push para um Branch específico

git push origin <nome-do-branch>

Com estes comandos simples você pode começar a trabalhar com ramificações em seus projetos.


Umbler - Cloud Hosting para Agências e Desenvolvedores

A Umbler é a nova casa do TekZoom e estamos migrando todos nossos projetos web para esta empresa de hospedagem cloud brasileira.

O mais interessante na Umbler é o seu painel, que facilita a configuração da hospedagem Cloud para projetos PHP e NodeJS, além da instalação automatizada do WordPress, Joomla, Drupal e OpenCart.

Ah! Vale lembrar que clicando no Link do TekZoom você ganha R$25,00 para testar os serviços Cloud de hospedagem. Bem legal, hein?

Não esqueça que o Laravel, framework PHP, também pode ser configurado automagicamente através do painel principal de Cloud Hosting da Umbler.

Não perca em breve nosso vídeo demonstrando como utilizar os serviços desta nova hospedagem Cloud para Desenvolvedores e Agências.