Neste vídeo apresentamos mais uma biblioteca CSS que pode ser utilizada para criação de animações em links e elementos HTML em qualquer site ou aplicação Web.

As animações criadas pela lib CSSHAKE podem ser utilizadas em praticamente qualquer elemento HTML da página, inclusive em DIVs e botões.

A ideia é que você não perca tempo criando seus próprios efeitos e utilize uma biblioteca completa de classes prontas que podem ser utilizadas rapidamente, sem a necessidade de grandes configurações.

Para utilizar o CSSHAKE é muito fácil, basta realizar a chamada dos arquivos .CSS e escolher a classe de animação que deseja utilizar. Só isso!

Você pode criar botões e imagens animadas para chamar a atenção de seus usuários ou então montar menus de navegação que alteram entre as animações disponíveis a cada ação do visitante.

Como implementar o CSSHAKE em suas páginas

A primeira coisa a fazer é chamar o arquivo CSS:

<link rel="stylesheet" type="text/css" href="css/csshake.min.css">

Agora é só criar seu HTML e chamar as classes onde desejar animar:

<div class="shake-hard">TREME-TREME</div>

Viu como é fácil? Uma última recomendação é que trabalhe com sabedoria com estes efeitos, pois se utilizar muitos na mesma página podem ter o efeito contrário ou esperado, ou seja, seu usuário vai ficar confuso e sair do seu site.

Agora é com você Teker! Aproveite mais esta dica do TekZoom :)


Umbler - Cloud Hosting para Agências e Desenvolvedores

A Umbler é a nova casa do TekZoom e estamos migrando todos nossos projetos web para esta empresa de hospedagem cloud brasileira.

O mais interessante na Umbler é o seu painel, que facilita a configuração da hospedagem Cloud para projetos PHP e NodeJS, além da instalação automatizada do WordPress, Joomla, Drupal e OpenCart.

Ah! Vale lembrar que clicando no Link do TekZoom você ganha R$25,00 para testar os serviços Cloud de hospedagem. Bem legal, hein?

Não esqueça que o Laravel, framework PHP, também pode ser configurado automagicamente através do painel principal de Cloud Hosting da Umbler.

Não perca em breve nosso vídeo demonstrando como utilizar os serviços desta nova hospedagem Cloud para Desenvolvedores e Agências.