Como construir uma carreira próspera em TI: Unisys comemora o Dia Internacional da Mulher com dicas de liderança feminina

Nesta sexta-feira, 8 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Por isso, perguntamos a algumas mulheres inspiradoras das equipes da Unisys na América Latina e na matriz quais são os conselhos para trilhar uma carreira próspera no setor de tecnologia da informação.

Veja abaixo sete dicas da liderança feminina da companhia:

1 - Não se preocupe com o seu gênero. A carreira de TI é muito ampla, por isso, é preciso ter foco e se preparar para seguir o caminho escolhido, sem pensar em diferenças. Faça um bom trabalho e você será reconhecida - Tatiana Polezer, arquiteta de soluções (Unisys Brasil).

2 - Se você se identifica com a área de TI, invista nela. Não desista por acreditar que é uma área predominantemente masculina. O mais importante é seu conhecimento, suas qualidades técnicas e pessoais. Não importa se você é mulher ou não, a área de TI tem espaço para todos! - Marina Lucas, especialista em tecnologia (Unisys Brasil).

3 - A área de suporte de TI é a melhor para se adquirir experiência. A área de suporte do setor de tecnologia da informação é, muitas vezes, vista como uma etapa inicial e menos qualificada, remunerada e reconhecida pelas organizações e profissionais, porém, nela podemos adquirir conhecimento, didática e "paciência" quando tratamos de atendimento ao cliente - Mirian Ajiki Molicawa, supervisora de service desk (Unisys Brasil).

4 - Tenha ética e valor humano como prioridade sobre a tecnologia. Além das qualidades técnicas requeridas, a verdadeira dedicação e compromisso se desenvolve dentro do profissional como pessoa quando ele concilia seu trabalho às necessidades do cliente - Ana P. Barbosa, gerente de projetos e desempenho (Unisys Colômbia).

5 - Pratique o otimismo. Lembre-se que o comprometimento e a dedicação são qualidades que todos os empregadores admiram - Amanda Alves, service delivery associate (Unisys Brasil).

6 - Não existe caminho fácil. Para fazer bem qualquer coisa em qualquer área, é preciso se dedicar, ter responsabilidade e se arriscar um pouco. Com foco, a área de TI pode trazer grandes realizações para a vida de uma mulher - Fernanda Aguiar, service management manager (Unisys América Latina).

7 - Seja um professor. Comecei minha carreira como engenheira e depois como gerente de produtos e achei que o mundo começava e terminava na engenharia. Mas, depois de trabalhar em várias áreas funcionais para algumas das mais bem-sucedidas startups e empresas do Vale do Silício e da Fortune 500, testemunhei em primeira mão como a comunicação é importante -- seja para orientar o design do produto, criar casos de uso e, finalmente, permitir que os clientes obtenham benefícios de negócios da tecnologia. Com a proliferação de tecnologias hoje em dia, o papel de um "professor" é mais importante do que nunca - Ann Ruckstuhl, Chief Marketing Office (Unisys).

A Unisys é uma companhia global de tecnologia da informação que atende empresas e governos ao redor do mundo com soluções e serviços com foco em transformação digital com segurança. Em 2015, a empresa foi reconhecida pelo The Women's Forum of New York por ter 40% dos assentos do conselho ocupados por mulheres.

Sobre a Unisys

A Unisys é uma empresa global de tecnologia da informação que desenvolve ao redor do mundo soluções de alto desempenho e segurança para empresas e governos cada vez mais exigentes. As ofertas da Unisys incluem softwares e serviços de segurança; serviços de transformação digital e suporte; aplicações e serviços para a indústria; além de ambientes inovadores de operação de software para computação empresarial de alta intensidade. Para mais informações sobre como a Unisys entrega melhores resultados de forma segura para seus clientes das áreas de governo, serviços financeiros e mercados comerciais, acesse www.unisys.com.br


Umbler - Cloud Hosting para agências e devs



A Umbler é a nova casa do TekZoom e estamos migrando todos nossos projetos web para esta empresa de hospedagem cloud brasileira.

O mais interessante na Umbler é o seu painel, que facilita a configuração da hospedagem Cloud para projetos PHP e NodeJS, além da instalação automatizada do WordPress, Joomla, Drupal e OpenCart.

Ah! Vale lembrar que clicando no Link do TekZoom você ganha R$25,00 para testar os serviços Cloud de hospedagem. Bem legal, hein?

Não esqueça que o Laravel, framework PHP, também pode ser configurado automagicamente através do painel principal de Cloud Hosting da Umbler.

Não perca em breve nosso vídeo demonstrando como utilizar os serviços desta nova hospedagem Cloud para Desenvolvedores e Agências.