Aprenda como configurar um domínio próprio grátis no Google Sites e colocar no ar em minutos, tudo sem nenhum tipo de pagamento ou investimento

Agora ficou muito fácil publicar um site com domínio próprio sem gastar nada. Neste vídeo demonstramos de forma simples e rápida como registrar uma URL só sua, 100% grátis e sem custos escondidos.

Tudo que demonstramos no vídeo pode ser feito por qualquer pessoa, mas vale lembrar que as extensões de domínio que podem ser registradas são bem limitadas.

Você só pode escolher entre as opções disponíveis na Freenom e nada mais. Caso queria utilizar um domínio .com ou .com.br, terá que pagar, mas o investimento vale muito a pena.

Por que registar um domínio próprio?

O endereço do seu site é como se fosse sua identidade. Sempre que alguém ver o seu domínio em algum lugar irá lembrar de você e de seu conteúdo, por isso é extremamente importante ter uma URL pessoal.

Sempre que criar um novo site ou aplicação, procure registrar o domínio antes de qualquer coisa, só assim você irá conseguir o nome correto.

Na próxima semana vamos ter um vídeo especial falando sobre registro de domínio profissional e você não pode perder, vai ser muito legal!

Fique ligado no TekZoom, tem coisa muito boa chegando :)