Chromebook

Chromebooks superaram Macs em vendas pela primeira vez em 2020

white Acer Chromebook laptop

Em 2020, o mercado de informática, impulsionado pela pandemia, apresentou o maior crescimento dos últimos dez anos, de acordo com as consultorias especializadas Canalys, Gartner e IDC.

O crescimento na venda de Chromebooks, modelos pensados especialmente para educação remota e uso corporativo, foi responsável por parte do sucesso do setor no último ano. Ainda, de acordo com a IDC, os Chromebooks superaram pela primeira vez os Macs em vendas globais em 2020.

A Acer é uma das marcas líderes do segmento e está bastante otimista com o mercado de informática para o setor de educação, que deve continuar em crescimento durante 2021. Educação continuará entre as principais apostas de mercado da marca, que promete ainda mais inovação a seus – já bastante conhecidos – produtos do segmento.

Este ano, o portfólio foi especialmente pensado para atender as demandas da educação à distância e do ensino híbrido, com produtos direcionados a estudantes e professores e, é claro, de acordo com as últimas tendências do mercado para garantir um portfólio completo e atualizado de soluções.

Popular

To Top