Blockchain aplicado, computação visional e quântica são tendências para 2019
Antenado

Blockchain aplicado, computação visional e quântica são tendências para 2019

JivoChat

Especialista aponta que tecnologias terão destaque positivo esse ano.

Desde as novidades já apresentadas diretamente para os consumidores no CES 2019 - Consumer Electronics Show -, até impactos em empresas, as transformações proporcionadas pela evolução da tecnologia afetam a sociedade de forma irreversível. Se em 2018, as inovações da Tesla e as polêmicas do Facebook pautaram as conversas sobre tecnologia no mundo, nesse ano, temas mais complexos devem se tornar termos comuns nos noticiários. Luiz Carvalho, CTO e fundador da Nexo AI, enumerou as três maiores promessas para este ano:

Computação visional

Não é de hoje que pessoas usam máquinas para tentar replicar características humanas. O conceito de computação visional caminha justamente nessa estrada. Com o objetivo de reproduzir o olhar humano, a tecnologia alinha a visão com inteligência. O ano de 2019 será um divisor de águas para a ferramenta, que vai desde aprimoramentos em aplicações já usuais, como a identificação do rosto em celulares para desbloqueio, até o desenvolvimento de realidades virtuais complexas.

Blockchain aplicado a mercados tradicionais

Passada a febre do Bitcoin, que este ano completa 10 anos de existência, o Blockchain desponta como uma das ferramentas que vai mudar os rumos do mercado de tecnologia em 2019. A tecnologia não se aplica apenas ao conceito de moedas digitais, existem muitos outros segmentos que se apropriam da inovação para revolucionar operações cotidianas e setores tradicionais da indústria, como saúde, política e recursos humanos, entre outros. Neste ano, as possibilidades do Blockchain serão melhor exploradas em outras áreas.

A Computação Quântica

O poder de processamento dos computadores vem crescendo exponencialmente. Dos 16 bits de 1995 às máquinas atuais, muita coisa mudou. O aumento da velocidade acelerou diagnósticos, transformou o mercado financeiro e incentivou importantes quebras de paradigmas. Em 2019, a IBM anunciou o primeiro computador quântico comercial da história. Esse equipamento executa cálculos mais velozes usando propriedades específicas da quântica. Por isso, os dispositivos conseguem resolver algoritmos complexos num tempo menor e oferecem inúmeras possibilidades, o que vai transformar completamente o setor computacional e a sociedade em geral.

Sobre a Nexo

A Nexo é uma consultoria de inovação e tecnologia para transformação de negócios, fundada por Diego Figueredo e Luiz Carvalho em 2017. A empresa desenvolve ações disruptivas e criativas por meio da Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Blockchain, Machine e Deep Learning. Responsável pela criação de soluções para clientes como Volkswagen, Vertiv, Brastemp (Whirlpool), entre outros, é considerada o principal player de inteligência artificial do Brasil. A Nexo é parceira dos mais importantes nomes do mercado de tecnologia mundial, como IBM, Microsoft e Amazon, e já anunciou Joint Ventures com agências como Bullet e Ogilvy.


Umbler - Cloud Hosting para agências e devs

umbler-screenshot-app-home-1

A Umbler é a nova casa do TekZoom e estamos migrando todos nossos projetos web para esta empresa de q´whospedagem cloud brasileira.

O mais interessante na Umbler é o seu painel, que facilita a configuração da hospedagem Cloud para projetos PHP e NodeJS, além da instalação automatizada do WordPress, Joomla, Drupal e OpenCart.

Ah! Vale lembrar que clicando no Link do TekZoom você ganha R$25,00 para testar os serviços Cloud de hospedagem. Bem legal, hein?

Não esqueça que o Laravel, framework PHP, também pode ser configurado automagicamente através do painel principal de Cloud Hosting da Umbler.

Não perca em breve nosso vídeo demonstrando como utilizar os serviços desta nova hospedagem Cloud para Desenvolvedores e Agências.

0 Comments 0 Comments
0 Comments 0 Comments