Aura Kingdom – Saiba mais sobre este MMORPG

Hoje em dia é comum vermos a criançada jogando Roblox e Minecraft nos smartphones ou adultos jogando bingos e poker (que bom senhor não gosta de partidas de bingos?) em casinos online, até mesmo como o novo de GTA, mas os MMORPGs que explodiram nos anos 2000 ainda têm um público em alta. Hoje vamos falar de mais um deles:

Aura Kingdom é um MMORPG de fantasia com tema medieval e mágico, é um multijogador massivo online clássico em que você customiza, cria e evolui seu personagem enquanto explora o mundo do jogo. O jogo é totalmente gratuito, requisitando pagar apenas caso você queira comprar os típicos itens de cash. Porém, o jogo não é um pay-to-win (jogos em que seu personagem se limita a evoluir caso você não gaste dinheiro real nele), os monstros, as missões e os desafios do jogo não tornam necessária a compra de nenhum item específico, o que já é um grande ponto positivo, pelo menos se for compará-lo com outros jogos deste tipo.

Em questão de gráficos, o jogo oferece uma maravilhosa sensação ao ver as paisagens e cenários lindas presentes no jogo, personagens bem desenhados e bem animados, ataques e habilidades cheias de efeitos especiais que dão mais vida para o jogo, sem contar que a arte do jogo é inspirada em animes. O que pode até diminuir a expectativa de alguns jogadores, mas pode acreditar que a direção de arte desse MMO vai te deixar de queixos abertos.

Uma característica do jogo que pode variar entre os conceitos de qualidade ou defeito dependendo apenas do estilo de jogo que cada player possui. Mas o game é basicamente focado em missões, claro que existe PVP, minigames e outras atrações no game, mas o foco principal é de fato as missões.

Sendo estas até bem divertidas e dinâmicas, contando trechos do enredo e fazendo você assumir o papel de um npc para dialogar com inimigos, plantar bombas em bases inimigas e outras diversas interações que são interpretadas pela pele dos NPC’s do jogo. Apesar disso, as quests se fazem muito necessárias pois é a partir dela que o jogador libera novos mapas e áreas para explorar e seguir com o “level up”.

Um defeito é que o jogo acaba sendo automático demais na maioria das quests, tudo que você precisa para completar algumas quests é clicar no objetivo direcionado na aba de missões do jogo e o personagem automaticamente caminha até o destino da missão. E como essas missões são a principal forma de subir de nível, para você atingir níveis elevados, você vai ter que fazer muitas delas. O que pode ser até bom se você é o tipo de player que curte isso.

O game também conta com espécies de “pets” que no caso são espíritos que acompanham seu personagem a partir do momento em que são desbloqueados, são eidolons e sua origem está contida no enredo do jogo.

Algo que também é bastante cansativo neste MMO, é a repetitividade das missões, se resumindo quase sempre a “fale com (nome do NPC) ”, “Mate x monstros” e “obtenha tal item e retorne a (nome do NPC). Outro ponto negativo, que pode até ser contraditório com o que foi dito no começo desta análise, é que independente dos cenários serem lindos de se explorar, praticamente todos se resumem a uma vila ou cidade cercada de florestas que apenas mudam objetos e monstros de lugar, fora as cores e detalhes.

Apesar disto, o jogo é bastante dinâmico e conta com um bosses escondidos que ficam circulando pelo mapa, o sistema de batalha é excelente, traz diversas classes diferentes e diversas habilidades e status para cada uma delas. A partir do nível 40, você poderá desbloquear uma classe secundária, o que aumenta ainda mais a variedade e qualidade do sistema de lutas, podendo misturar e testar diversas combinações de classes diferentes, algo que se torna bem divertido durante um PVP.

O game também conta com missões alternativas de pesca com um sistema divertido de captura, uma disputa entre a durabilidade da linha e resistência do peixe ou animal/objeto que você vai fisgar. Outro minigames é o Dimensional Hall; que é um campo de batalha onde você pode chamar mais 2 amigos seus e lutar contra ondas de bosses e receber recompensas.

Não ligue para nenhum dos defeitos citados aqui, vale muito a pena conferir e se divertir o quando puder jogando.