Siga o TekZoom

As Melhores Plataformas para Criar Bons Sites de E-Commerce

person using laptop computer holding card

e-Commerce

As Melhores Plataformas para Criar Bons Sites de E-Commerce

As Melhores Plataformas para Criar Bons Sites de E-Commerce

O comércio virtual não é mais uma promessa e sim uma realidade. Movimentando bilhões de reais por ano no Brasil, ele se mostra cada vez mais importante devido à sua acessibilidade, o conforto que ele oferece e a possibilidade de comparar preços sem ter que bater pernas no shopping.
Se você tem algo a vender, criar um site de e-commerce é uma necessidade. Mas não é algo fácil. Por isso fizemos este texto para trazer as melhores plataformas para você criar bons sites de e-commerce. São vários os critérios que usamos e iremos explicar isso.

Shopify

Sem dúvidas é a plataforma mais famosa para criar bons sites de e-commerce. É bastante simples criar uma conta, escolher seu plano e fazer sua loja, colocando-a no ar de forma rápida. O mais desafiador é aliar os métodos de pagamento que você deseja, mas com um plugin tudo se resolve de forma tranquila.
O ponto positivo do Shopify é sua plataforma bastante intuitiva: você descobrirá onde ficam as ferramentas, como montar o site e ainda fazer todo o layout de forma fácil, conseguindo montar sites top de e-commerce e com sofisticação. Claro, há algumas desvantagens: a cobrança de uma taxa por cada compra realizada e não poder mexer muito no SEO, algo que influi enormemente no posicionamento.

BigCommerce

Outra gigante das plataformas de e-commerce, sem dúvidas é importante dar uma olhada no que eles oferecem se você quiser criar um site top de e-commerce. Seus themes são muito bonitos e o design do site será bem fácil até para quem não tem tanta ideia. Não é preciso saber de programação.
Para quem quiser criar uma loja virtual, o BigCommerce é uma boa escolha, mas veja se seu plano está dentro do seu bolso, já que ele é em dólares. Caso você queira dar seu passo inicial no mundo online e estar entre os melhores sites de e-commerce, vale o investimento.

WooCommerce

Boa parte da internet é feita em sites WordPress e o WooCommerce tem o mesmo peso para os melhores sites de e-commerce. Essa funcionalidade permite que você transforme seu site WordPress em uma loja com poucos cliques e a partir daí comece a vender. Se você já sabia mexer em um site WordPress, tudo ficará bem fácil.

Mas e se você não tem um site WordPress? E se as palavras plugin, themes e SEO não querem dizer nada? Aí o WooCommerce não é das melhores opções, já que da mesma forma que ele é adaptável às suas necessidades, você pode ficar confuso (a) com tantas funcionalidades e no fim não criar um site top de e-commerce.

Weebly

Quando se trata de plataformas para criar bons sites de e-commerce, concorrentes não faltam. E para diferenciar um do outro você pode pegar critérios que são importantes, mas sempre subjetivos. Por exemplo, o Weebly irá possibilitar que você faça lindos sites de forma muito fácil, com um construtor de sites que até quem não é habilidoso com o mouse e teclado conseguirá produzir.

Mas assim como outras plataformas, ela deixa a desejar quando se trata de funcionalidades mais avançadas. Por exemplo, o SEO (Search Engine Optimization), que é tão importante, deixa a desejar aqui. As taxas cobradas também podem comer um pouco da sua margem de lucro. Então fique esperto com isso caso você escolha o Weebly.

Wix

Se o WordPress é gigante, o Wix está tentando correr atrás da desvantagem. E a empresa tem em sua plataforma a possibilidade de criar bons sites de e-commerce, com lindo design, seja com os themes gratuitos ou pagos. O preço é em reais e pode ser bastante acessível, pagando 29 reais por mês.
Mas, como tudo na vida, há vantagens e desvantagens. O SEO ainda é um problema e há um limite de 20GB de armazenamento, o que pode ser bastante chato para lojas maiores. Se você tem uma loja pequena e conta com meios para fazer promoção como forte presença na rede social, essas são desvantagens que dá para contornar.

Continue Reading
Patrocinadores
Olha isso Teker...

Tem mais e-Commerce

Subir