Siga o TekZoom

APIs como estratégia de negócios é tema central do APIX 2019 em São Paulo

Antenado

APIs como estratégia de negócios é tema central do APIX 2019 em São Paulo

Maior evento com foco em APIs das Américas traz Randy Heffner, principal analista  do Forrester, para falar sobre o mercado de APIs

Não há dúvidas de que as APIs direcionam novas estratégias de negócios, e que os setores mais tradicionais da economia, como varejo e bancos, estão migrando para uma jornada de transformação no modelo de negócios que tem sido direcionada pela estratégia de APIs. E, a Sensedia, empresa brasileira focada nesse segmento, anuncia que o APIX, segundo maior evento de APIs do mundo, trará para São Paulo, no dia 06 de junho, grandes nomes e cases do mercado para debater como a tecnologia faz parte da estratégia de negócios das empresas.

Estará pela primeira vez no Brasil, Randy Heffner, o principal analista do Forrester -uma das mais importantes empresas de pesquisa e consultoria do mercado- quando o assunto é APIs. Ele terá muito para contar sobre transformação digital,  APIs  e o impacto da Tecnologia no modelo de negócio de diversos setores.

Além de Heffner, executivos nacionais e internacionais mostrarão, na prática, como as APIs têm impactado suas estratégias de negócios, como o surgimento do  Open Banking, o uso de Omnichannel, entre outras tendências do mercado digital. E, entre esses executivos, estão confirmados o Head do Grupo Bancolombia, José Ñañez, responsável pela estratégia de APIs e Open Banking da instituição, reforçando a jornada de transformação digital do banco colombiano; e Fabio Moraes, CIO da Aliansce Shopping Centers, que contará sobre a integração de jornadas online e offline, através de APIs.

Ainda na linha de conteúdo de negócios, o evento também terá a participação de empresas como Elo, Twilio, Localiza Hertz, Github e Natura com temas relacionados a jornadas digitais, GraphQL e Inovação com APIs; a Elo e Twilio também estarão presentes no dia 05 de junho, disponibilizando  suas APIs para o workshop Hands-on promovido pela Sensedia, permitindo que os participantes testem suas habilidades ao desenvolver em APIs reais.

“O objetivo do APIX é mostrar como as APIs estão por trás da estratégia de negócios de diversas marcas e setores para reforçar a relevância do tema no atual momento de transformação digital que todas as empresas estão passando – principalmente as de negócios que nasceram tradicionais”, conta Marcílio Oliveira, COO da Sensedia.

Programe-se para participar

  • 5 de Junho – Workshop mão na massa. Serão 8 horas de treinamento para quem quer se especializar em APIs. É possível se inscrever para o módulo básico , focado em Design de APIs, construção de front end, segurança de APIs com fluxo OAuth e consumo de APIs usando front e client REST. E o módulo avançado, com a construção de microservices, big data e machine learning.
  • 6 de Junho – A Conferência acontece no segundo dia do APIX com mais de 40 palestrantes distribuídos em 3 trilhas simultâneas com conteúdos técnicos e de negócios, além da presença de Especialistas Sensedia que estarão disponíveis para bate-papos referentes a temas de Design de APIs e Segurança, Governança, Microservices, Eventos e Testes. Todas as apresentações terão foco nos desafios reais que as empresas enfrentaram durante o ano e no que há de mais avançado em Negócios Digitais e Inovação através das APIs. Além disso, também acontece neste dia o Showfloor: uma exposição de grandes marcas que são referências em estratégias digitais e inovação.

Agenda:

  • Data: 05 e 06 de junho de 2018
  • Horário: 8h30 às 19h30
  • Local: WTC Events Center São Paulo
    Avenida das Nações Unidas, 12551/12559, São Paulo

Inscrições: https://doity.com.br/apix2019#inscricao

Quer saber mais sobre o APIX 2019? Acesse: www.apix.com.br/


Umbler – Cloud Hosting para Agências e Desenvolvedores

A Umbler é a nova casa do TekZoom e estamos migrando todos nossos projetos web para esta empresa de hospedagem cloud brasileira.

O mais interessante na Umbler é o seu painel, que facilita a configuração da hospedagem Cloud para projetos PHP e NodeJS, além da instalação automatizada do WordPress, Joomla, Drupal e OpenCart.

Ah! Vale lembrar que clicando no Link do TekZoom você ganha R$25,00 para testar os serviços Cloud de hospedagem. Bem legal, hein?

Não esqueça que o Laravel, framework PHP, também pode ser configurado automagicamente através do painel principal de Cloud Hosting da Umbler.

Não perca em breve nosso vídeo demonstrando como utilizar os serviços desta nova hospedagem Cloud para Desenvolvedores e Agências.

Tem mais Antenado

Patrocinadores

Facebook

Trending

Patrocinadores
Subir