ABSTARTUPS DIVULGA MAPEAMENTO DE STARTUPS DA REGIÃO NORTE DO PAÍS

Estudo traça o perfil das startups locais, com dados sobre porte, número de colaboradores, perfil dos fundadores e setor de atuação

Com o objetivo de compreender o ecossistema de startups nas mais diversas regiões do país, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) acaba de divulgar um novo mapeamento de startups da região norte do país. O estudo, feito entre os meses de maio e junho deste ano, apresenta dados interessantes em relação ao perfil das startups locais, como porte, número de colaboradores, perfil dos fundadores e setor de atuação.

Segundo o levantamento, existem, ao todo, 266 startups na região, sendo Amazonas (29%), Pará (24%) e Rondônia (14%) os estados com mais concentração dessas empresas. Outro dado importante é que o segmento que mais se destaca é o de Educação, seguido por Finanças e Agronegócios. Em relação ao modelo de negócios, 26% são Marketplaces, 25% são atuam no segmento SaaS e 9% tem foco em serviços e soluções para o mercado de Consumo.

A pesquisa também mostra que os empreendedores da região são em sua maioria do sexo masculino, contabilizando 46% do total, contra 8% do sexo feminino. Ao todo, 27% das startups locais tem mais de um fundador, sendo a maioria homens e, em apenas em 9% delas, a proporção de fundadores é igual entre ambos os sexos.

De acordo com o Presidente da Abstartups, Amure Pinho, grande parte das startups da região já passaram pela fase de ideação, e se encontram principalmente na fase de operação. "Quando analisamos o nosso país como um todo, podemos perceber que a região norte tem desenvolvido muito seu ecossistema, sendo que 36% das startups estão na fase de operação. Acredito que, para os próximos anos, teremos a maioria delas na fase de tração", explica.

Para acessar o mapeamento completo, acesse: abstartups.com.br/mapeamento-norte/

Sobre a Abstartups

Fundada em 2011, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) é uma entidade sem fins lucrativos, que possui mais de 12 mil startups em sua base de dados e tem como missão promover o ecossistema brasileiro de startups nacionalmente e internacionalmente, fornecendo informações de mercado e ativando os agentes relevantes para aumentar a competitividade das startups brasileiras.


Hostgator – Hospedagem Compartilhada Profissional

Na Hostgator você encontra planos e serviços para hospedar o seu projeto Web de forma profissional e com suporte local, em português, para tirar todas as suas dúvidas.

Todos os conteúdos do TekZoom podem ser hospedados na Hostgator em seus planos compartilhados ou em servidores Dedicados ou até mesmo em VPSs com recursos personalizados.

Os planos de hospedagem partem de R$7,19 e qualquer pessoa pode ter o seu projeto Web online publicado em minutos. Aproveite, tem PROMOÇÃO NO AR COM 50% DE DESCONTO.

Você também pode hospedar seu site WordPress na Hostagor. Planos a partir de R$9,90 mensais!

Clique aqui para saber mais e assinar um dos planos disponíveis na Hostgator. Pode assinar tranquilo, o TekZoom recomenda.