Siga o TekZoom

8 funcionalidades do WhatsApp que precisa de conhecer

person holding smartphone

Aplicativos

8 funcionalidades do WhatsApp que precisa de conhecer

O WhatsApp está considerado um dos aplicativos mais usados pelo brasileiro e, de facto, essa app tem várias funcionalidades úteis, que podem ajudar no dia a dia de todas as pessoas, a nível global. Existem 8 funcionalidades do WhatsApp que poderá ainda não conhecer. Venha saber quais são.

O mundo digital veio alterar totalmente a forma como se vive na atualidade. Nenhum Millennial conhece, hoje, outra realidade que não essa, de ter o celular como extensão do seu próprio braço.

Na atualidade, os dispositivos móveis, como os computadores, tablets e celulares dominam os dias de quase todas as pessoas. De repente, esses são a sua forma de comunicar com o mundo, de se expressar e até de ter relógio e agenda à mão.

Da vida pessoal à vida profissional, tudo passa por esses dispositivos e, claro, os aplicativos que foram criados, ao longo dos anos, tentam garantir que todas as necessidades ficam cumpridas.

Um dos aplicativos favoritos no Brasil é o WhatsApp. Essa aplicação tem
funcionalidades diversas e permite, entre outras coisas, que se converse com pessoas de todo o mundo, de forma gratuita, mediante conexão à Internet, através de chamadas de áudio, vídeo, chat ou envio de ficheiros de imagem, texto ou áudio.

Sendo um aplicativo bem completo, esse oferece ainda outras funcionalidades e truques que nem todos os usuários conhecem bem.

Hoje apresentamos 8 funcionalidades do WhatsApp que podem ser muito úteis para si e tornar este aplicativo ainda mais interessante.

whatsapp

1. É um aplicativo com uma versão empresarial

Sabia que pode usar o WhatsApp para o seu negócio? Esse aplicativo tem uma versão específica para empresas, chamada de WhatsApp Business.

Através dessa ferramenta, orientada para o uso profissional, poderá criar um perfil através do qual pode contactar com seus públicos, ao mesmo tempo que aproveita outras caraterísticas, como a consulta de estatísticas sobre as mensagens ou a definição de respostas automáticas.

2. Eliminar a opção de “visto por último”

Uma funcionalidade do WhatsApp que muitos usuários não conhecem é a remoção das informações de visualização.

Quando você visualiza uma mensagem, usualmente aparece a informação “visto por último”, indicando que já viu a mensagem. Esta é, felizmente, removível.

Para eliminar essa informação, deve aceder às suas configurações de privacidade. Aqui, encontrará a opção “visto por último”, devendo escolher, na sua frente a opção “ninguém”. Depois de fazer isso, ninguém terá como saber se já viu a mensagem.

3. Colocar-se offline na plataforma

Sim, o WhatsApp permite que esteja ativo mas invisível para os seus contactos e, se quiser deixar de aparecer como “online”, será simples fazê-lo.

Você deverá eliminar essa opção removendo a confirmação de “visto por último” ou baixando os aplicativos externos que fazem de bloqueio a essa funcionalidade.

4. Ter suas conversas guardadas e seguras

Você pode ir guardando suas mensagens de WhatsApp de forma segura, ativando a função que guarda, de forma automática, suas conversas.

Guardando diariamente as mensagens, estas estarão seguras. Além disso, você pode sempre baixar essas conversas para backup, acedendo a “configurações de conversa” e selecionando “salvar conversas”. Esse processo pode ser demorado se tiver muitas conversas para guardar.

5. Mudar a imagem de fundo de tela no WhatsApp

A imagem de fundo de tela desse aplicativo pode ser mudada com facilidade, para que o seu aplicativo fique mais a seu gosto.

Procure nas configurações do seu aplicativo a opção “papel de parede” e selecione entre as ou escolha uma das fotos que tem no seu celular.

6. Fazer o bloqueio de contactos

Contactos indesejados podem surgir no seu WhatsApp e bloqueá-los é algo que você pode fazer sempre que queira.

Na conversação com a pessoa que deseja bloquear, clique em “mais” e selecione “bloquear”. Esse contacto não poderá mais incomodá-lo.

7. Tornar as conversas preferidas mais acessíveis

Sabia que você pode criar atalhos para as suas conversas preferidas? Esse truque é muito útil para quem quer ter as suas principais conversas bem no ecrã principal do celular.

Para ter esse acesso rápido às suas conversas, basta clicar nas reticências do canto superior direito, na telinha da conversação e clicar em “mais”, seguidamente clicando em “adicionar atalho”.

Esse processo é bem simples e vai permitir que tenha um acesso bem mais rápido à sua conversação de WhatsApp predileta, com apenas um toque no ecrã do seu celular.

8. Apagar em definitivo a sua conta no aplicativo WhatsApp

Apagar o WhatsApp não é algo que imaginemos que queira fazer. Ainda assim, é sempre bom saber que, caso deseje, pode efetivamente fazê-lo.

Apagar a conta é muito mais do que apagar o aplicativo do celular, já que isso apenas apagará o atalho, eliminando o seu acesso sem eliminar a conta.

Para poder apagar em definitivo a sua conta no aplicativo, deve seguir alguns procedimentos no WhatsApp (configurações > “apagar minha conta” > confirmação).

Tem mais Aplicativos

Patrocinadores

Facebook

Trending

Patrocinadores
Subir