Siga o TekZoom

5 Dicas para render mais trabalhando de Home Office

Antenado

5 Dicas para render mais trabalhando de Home Office

Estamos enfrentando uma crise nunca antes vista na história da humanidade moderna e chegou a hora de unirmos as forças para vencer mais este desafio.

Nos últimos dias, muitos estão trabalhando de casa, o famoso Home Office, e precisamos aprender como separar a vida pessoal da profissional.

Neste artigo, vamos falar sobre dicas importantes para você conseguir trabalhar de casa sem perder o ritmo que já está acostumado no escritório.

Primeiro, o mais importante…

1 – O que é Home Office, afinal?

O conceito de Home Office é muito simples: pessoas que trabalham em suas próprias casas e preparam um local na residência para realizar suas tarefas profissionais.

No passado, era mais comum freelancers e autônomos adotarem o Home Office, mas hoje existem milhares de empresas que permitem que o funcionário trabalhe remoto.

Ter um escritório em casa é uma forma de fugir da rotina e agilizar o tempo, pois não é necessário ficar parado no trânsito ou pegar transporte público lotado e, muitas vezes, demorado.

Mas é preciso ter disciplina para trabalhar em casa. É necessário separar as atividades profissionais das pessoais e manter uma rotina que siga regras bem claras, para evitar problemas com a família ou pessoas que dividem o mesmo teto.

Com toda certeza, o Home Office é uma tendência real e que irá tornar-se cada vez mais comum, mesmo após a crise de saúde pública que estamos vivendo atualmente.

2 – Como montar um escritório em casa

A primeira coisa a se fazer é encontrar um local separado na casa, como um quarto que não é utilizado, uma sala vazia ou um corredor longe dos ambientes principais. Isso no mundo ideal!

Como sabemos que nem todo mundo pode ter um espaço dedicado para o Home Office, é importante pelo menos ter uma mesa com seus equipamentos de trabalho, num espaço mais sossegado, talvez num canto no quarto ou até mesmo na área de serviço, onde você pode ficar por algumas horas sem ser incomodado.

O mais importante é que você se sinta bem e possa realizar suas tarefas da melhor forma possível.

Agora que já falamos sobre o espaço, chegou o momento das dicas de equipamentos que você pode utilizar para realizar todas as suas atividades profissionais e, com isso, render cada vez mais.

3 – Esteja sempre disponível em horário comercial

Estar em casa trabalhando não quer dizer que você não está disponível para reuniões ou conversas com outros membros da sua equipe. Por isso, é importante sempre ter à disposição ferramentas ou dispositivos de comunicação, como um bom Smartphone.

Os modelos mais atuais de smartphones conseguem ser uma verdadeira central de trabalho, com aplicativos como agenda, editor de texto e até planilhas eletrônicas.

Existem, ainda, modelos capazes de se transformar num computador desktop, como os da Samsung, principalmente os da família Galaxy.

Com esses dispositivos celulares, é possível ligá-los num monitor e utilizá-los como um PC normal, com editores, aplicações de escritório e até acesso total à Internet.

Outra coisa bem interessante é que você pode utilizar com o smartphone um
teclado e mouse, para deixar tudo ainda mais fácil de ser feito.

É um verdadeiro computador de bolso!

4 – Seja produtivo e trabalhe sem estresse

Quem já precisou fazer alguma atividade e, na hora de usar o computador ele travou, sabe muito bem como isso pode ser extremamente frustrante. Para evitar qualquer tipo de imprevisto, é importante utilizar equipamentos bons e, para isso, é necessário investir num Notebook que possua todos os recursos para
agilizar o trabalho.

Existem no mercado ótimos equipamentos, mas recomendamos de verdade que você tente trabalhar ou jogar num computador que possa acompanhá-lo por todo lugar.

Estes equipamentos possuem todos os recursos para que você possa trabalhar aonde estiver, independentemente da mesa ou ambiente.

Mesmo trabalhando Home Office, algumas vezes é necessário participar de reuniões presenciais na empresa, por isso, ter como levar seus documentos
é essencial.

5 – Faça pausas e respeite seus limites

Um dos erros mais comuns para quem começa a trabalhar de Home Office é não respeitar seus próprios limites e até esquecer que precisa manter os horários e separar o pessoal do profissional.

Tente sempre fazer pausas durante o dia, levante, tome café ou chá, não esqueça de beber bastante água e, principalmente, lembre-se que você não precisa trabalhar até tarde só por estar em casa.

Acordar no horário correto, trocar de roupa, realizar as tarefas de casa e manter tudo organizado é extremamente importante para ter uma vida saudável quando se trabalha de casa.

Não se deve misturar as coisas, trabalho é trabalho, casa é casa, mesmo quando os dois ambientes estão no mesmo local.

Crie uma rotina pessoal, com os horários determinados, e tente fazer com que eles sejam cumpridos! Só assim o Home Office funcionará realmente.

Tem mais Antenado

Subir