4 motivos para você escolher o coworking e fazer o seu negócio decolar de vez com um espaço compartilhado
Antenado

4 motivos para você escolher o coworking e fazer o seu negócio decolar de vez com um espaço compartilhado

JivoChat

O mundo corporativo mudou radicalmente nas últimas décadas, abandonando certas práticas e adotando novos hábitos de vida como forma de transformar o modo como empresas e profissionais interagem entre si.

Novos códigos de conduta foram incorporados ao ambiente de trabalho, cada vez mais flexível com horários, vestimentas, linguagens, relacionamentos ou qualquer outro pilar responsável por moldar a cultura corporativa de uma empresa.

A chegada do coworking foi uma dessas mudanças mais profundas. A possibilidade de ter um espaço compartilhado revolucionou completamente o mercado de trabalho, abrindo um leque de possibilidades nunca antes visto que vem rivalizando até mesmo com o trabalho home office.

A seguir, vamos conhecer alguns motivos para apostar no espaço de coworking e tornar suas operações mais flexíveis e rentáveis a curto, médio e longo prazo. Confira!

1. Ampliação do networking

Estar em uma sala comercial cercado por todos os seus funcionários costuma facilitar a troca de experiências e conhecimentos. No entanto, o que é benéfico pode ter um efeito negativo a longo prazo, criando uma bolha social difícil de transpor.

No caso do escritório compartilhado, isso não acontece, porque a probabilidade de encontrar pessoas do mesmo segmento de mercado mais de uma vez é bastante pequena.

O motivo está justamente na flexibilidade que esse espaço oferece para qualquer profissional, sejam advogados, programadores, publicitários, jornalistas, engenheiros, designers, entre outros. A probabilidade de conhecer pessoas de diversas áreas pode ser um fator decisivo na sua carreira, pois eles podem se transformar em conselheiros ou futuros parceiros.

2. Encontros presenciais

Por mais que o fato de trabalhar alocado em casa tenha os seus próprios benefícios (ausência de trânsito, silêncio e conforto), ainda assim o contato pessoal, “olho no olho”, faz muita diferença, aproximando e estreitando qualquer relação profissional. Diante da demanda por espaços personalizados, algumas empresas contam com salas privativas que podem ser usadas como salas de reunião para receber clientes, marcar discussões com colaboradores e até fazer apresentações para potenciais clientes.

3. Infraestrutura completa

Espaços de coworking já nasceram com uma proposta diferente dos escritórios de trabalho convencionais que é estimular a criatividade, facilitar a concentração e trabalhar as relações profissionais. Para atingir esse objetivo, o local precisa também oferecer todo o conforto e comodidade que o profissional precisa para realizar suas atividades sem interrupções.

Muitos escritórios compartilhados contam com ambiente climatizado, mesas individuais, serviço de recepção, máquina de café e até lojas de conveniência, supermercados, farmácias e bancos nas proximidades para facilitar o dia a dia.

4. Socialização

Diretamente relacionado com o tópico sobre networking, a socialização promovida pelo espaço de trabalho compartilhado auxilia no desenvolvimento das suas habilidades sociais e técnicas, como empatia, oratória, raciocínio, inteligência emocional, gerenciamento de crises, disciplina, entre muitas outras.

O constante contato com pessoas em um ambiente de trabalho cooperativo tende a refletir na sua saúde física e mental, aumentando sua produtividade, foco e criatividade ao longo do tempo passado nessas estações de trabalho.

Agora que você já conhece as vantagens de investir no aluguel de um espaço de coworking para o crescimento do seu negócio, que tal aproveitar para assinar nossa newsletter e receber conteúdos atualizados sobre tecnologia, marketing digital e outros assuntos do seu interesse. Não perca essa oportunidade!

0 Comments 0 Comments
0 Comments 0 Comments